Você usa RSS/RDF?

Estava reparando nos títulos dos meus posts no KNewsTicker e resolvi fazer uma alteração no XSL que gera o RSS. Agora, se você usa algum leitor de RSS, vai ver a data dos post antes do título.
Ah, eu queria aproveitar a oportunidade e perguntar: você usa algum leitor de feeds? Se usa, deixe um comentário aí embaixo ou me mande um e-mail.

Open Source, Yeah!

Estou maravilhado! Segunda-feira montamos um Firewall no nosso escritório com Linux, usando IPTables. Se for só para o treco rotear, sem preocupações com segurança, dá pra fazer com 3 linhas de texto. Quem disse que Linux é difícil de configurar?

Hoje baixei o Prevayler e testei aqui. Olha a descrição que os caras fazem disso:
Prevayler no Xispe.com.br
Escrevi quatro classes pra fazer um sistema persistente de teste aqui. Estou de boca aberta! É simples, é fácil, e funciona!

TopLinks

Você já conhece o TopLinks?
Show de bola! Baseado num mecanismo de ranking semelhante ao segredo do sucesso do Google. Só que o TopLinks cuida só de indexar blogs.
Descobri lá, por exemplo, que estão linkando para este blog:

E agora eu dei uma forcinha pra eles no ranking também. 😉

Aliviado

Ontem eu contratei o InternetSP, como já havia lhes contado. Deixa eu dividir um pouquinho minha experiência:
Entrei no site deles, cliquei no banner logo na homepage e preenchi um breve cadastro. Mal terminei de me cadastrar e recebi um telefonema: “Boa tarde, aqui é o Gilson Não Sei do Quê, do InternetSP. Podemos confirmar alguns dados para o seu cadastro? Por favor, seu CPF. Huhum… Agora confirma pra mim o seu CEP por favor. Ok, em cinco minutos o senhor receber uma ligação com seus dados para acesso.” Cinco minutos (CINCO MINUTOS MESMO!) depois alguém me ligou de lá passando meu login e minha senha. Pronto, testei na hora e já estava funcionando.
Ontem fui tentar também cancelar o Terra. Depois de alguns minutos escutando aquela insuportável musiquinha um camarada me atendeu: “Senhor, o setor de cancelamento só funciona de segunda a sábado.”
Hoje tentei de novo. Primeiro é aquela máquina chata: “Bem vindo à central de atendimento do Terra. A qualquer momento selecione a opção desejada. Se você usa cuecas de bolinha, disque dois. Se tem bico-de-papagaio, disque três…”
Já desenvolvi uma estratégia pra escapar dessas maquinhinhas: quando a máquina tenta dizer a primeira frase eu aperto o número 2. Se a máquina tenta dizer alguma outra coisa, aperto o número 3 e assim por diante. Eu sempre chego a um atendente humano e sou transferido para a pessoa certa mais rápido do que se eu ficasse escutando aquilo e tentando apertar os botões certos.
Depois de usar minha estratégia “burla-máquina”, fui atendido por uma mocinha (não sei de que setor, nem sei que números apertei) que rapidamente me transferiu para o setor certo. O camarada desperdiçou 12 preciosos minutos da minha vida entre infindáveis confirmações de dados cadastrais, conversa mole tentando me convencer a continuar com eles e musiquinha de espera enquanto ele “realizava os procedimentos para o cancelamento de minha conta” (leia-se: desperdiçava meu tempo.) No fim da conversa ele chegou a me oferecer Terra por quatro meses a R$ 22,00, mas eu já estava de saco cheio. Ele me disse: “O senhor pode manter todos os seus serviços durante quatro meses, depois volta a nos ligar, e mais barato que o outro provedor.” Eu respondi: “Mas eu teria que aguentar durante mais quatro meses esse atendimento telefônico de vocês? Não, muito obrigado.”
Depois de finalmente conseguir me livrar do Terra, resolvi testar o suporte do InternetSP. Tocou uma vez e o telefone[bb] foi atendido:
– InternetSP, Roberta, boa tarde.
Ai, que alívio!