Aliviado

Ontem eu contratei o InternetSP, como já havia lhes contado. Deixa eu dividir um pouquinho minha experiência:
Entrei no site deles, cliquei no banner logo na homepage e preenchi um breve cadastro. Mal terminei de me cadastrar e recebi um telefonema: “Boa tarde, aqui é o Gilson Não Sei do Quê, do InternetSP. Podemos confirmar alguns dados para o seu cadastro? Por favor, seu CPF. Huhum… Agora confirma pra mim o seu CEP por favor. Ok, em cinco minutos o senhor receber uma ligação com seus dados para acesso.” Cinco minutos (CINCO MINUTOS MESMO!) depois alguém me ligou de lá passando meu login e minha senha. Pronto, testei na hora e já estava funcionando.
Ontem fui tentar também cancelar o Terra. Depois de alguns minutos escutando aquela insuportável musiquinha um camarada me atendeu: “Senhor, o setor de cancelamento só funciona de segunda a sábado.”
Hoje tentei de novo. Primeiro é aquela máquina chata: “Bem vindo à central de atendimento do Terra. A qualquer momento selecione a opção desejada. Se você usa cuecas de bolinha, disque dois. Se tem bico-de-papagaio, disque três…”
Já desenvolvi uma estratégia pra escapar dessas maquinhinhas: quando a máquina tenta dizer a primeira frase eu aperto o número 2. Se a máquina tenta dizer alguma outra coisa, aperto o número 3 e assim por diante. Eu sempre chego a um atendente humano e sou transferido para a pessoa certa mais rápido do que se eu ficasse escutando aquilo e tentando apertar os botões certos.
Depois de usar minha estratégia “burla-máquina”, fui atendido por uma mocinha (não sei de que setor, nem sei que números apertei) que rapidamente me transferiu para o setor certo. O camarada desperdiçou 12 preciosos minutos da minha vida entre infindáveis confirmações de dados cadastrais, conversa mole tentando me convencer a continuar com eles e musiquinha de espera enquanto ele “realizava os procedimentos para o cancelamento de minha conta” (leia-se: desperdiçava meu tempo.) No fim da conversa ele chegou a me oferecer Terra por quatro meses a R$ 22,00, mas eu já estava de saco cheio. Ele me disse: “O senhor pode manter todos os seus serviços durante quatro meses, depois volta a nos ligar, e mais barato que o outro provedor.” Eu respondi: “Mas eu teria que aguentar durante mais quatro meses esse atendimento telefônico de vocês? Não, muito obrigado.”
Depois de finalmente conseguir me livrar do Terra, resolvi testar o suporte do InternetSP. Tocou uma vez e o telefone[bb] foi atendido:
– InternetSP, Roberta, boa tarde.
Ai, que alívio!

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

12 comentários em “Aliviado”

  1. Socorro…preciso de ajuda, a InternetSP saiu do ar ( acho que até não volta mais) e estou sem ´provedor. Alguém sabe se existe algum provedor de speedy antihgo que cobra o valor que pagava na InternetSP (R$32,90)? Vejam neste link o que falam que aconteceu com a internetSP: http://www.abusar.org/art45.html

  2. continuação… resolvidos, por R$ 31,50. Desde 5ª estou ligando e somente consegui falar três vezes. Uma que informaram a queda do link,e duas hoje pela manhã.

  3. já era porque eu acabei de cancelar, depois de quatro dias sem acesso, eu fiquei louco, pois tentava ligar para eles e nada de atenderem, às vezes dava ocupado e quando chamava tocava até cair a ligação. Os loucos da telefônica, disseram que se eu quisesse trocar de provedor teria que migrar para o novo speedy, sacanagem né??? peguei o telefone e liguei para outro provedor que estava na mesma margem de preço do internetsp. Pronto, não demorou mais que cinco minutos e meus problemas estavam reso

  4. Tiago e Arlindo, Conseguimos telefonar pra InternetSP. Quem atendeu disse que o link da Telefonica caiu, e a Telefonica está ignorando os e-mails e ligações da InternetSP. Parece teoria da conspiração, mas: Eu pagava 30 paus por mês no Speedy 2.0 e os outros provedores todos estão trabalhando a 45. Um defeito no InternetSP seria muito conviente para a Telefonica agora, fazendo muita gente migrar para os novos planos. De qualquer jeito, já contratei outro provedor… 🙁

  5. Tive o mesmo problema que Arlindo. Não consigo cancelar minha conta. Vou ligar imediatamente para o PROCON! Estou indignado com a falta de respeito com os consumidores.

  6. Estou admirado vocês elogiarem tento a internetsp. Estou tentando falar com seu suporte já 2 dias e só dá ocupado, isto porque não estou conseguindo acessar. Já falei com a telefonica, me deu outros dois telefones e também só dá ocupado. Esta empresa não pode ser séria, quando se tem um problema e tira-se os telefones do gancho para não dar satisfação aos seus clientes.

  7. Também me cadastrei no Internetsp. Atendimento rápido, fiz tudo por telefone e, antes mesmo de me ligarem para confirmar a senha, já estava autenticando. Eu acessei sem provedor durante quase 2 anos, mas agora não deu mais. Mas, não vou desistir. Segund

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