Obsoleto

iPhone

Milhões de felizes proprietários de iPod[bb] devem ter olhado para seus aparelhos com desdém ontem. A tecnologia tem esse poder estranho, muito parecido com o da moda, de fazer com que você ache, em pouco tempo, que aquilo que comprou não serve mais.
Quanto tempo vai levar para o iPhone estar obsoleto e as pessoas correrem atrás do iPhone mini, do iPhone nano, do iPhone 2.0 ou seja lá o que vier depois?
Numa discussão muito interessante sobre isso na radinho:

Bom, eu tenho um iPobre, desses mp3[bb] chineses a pilha, de 1Gb. Paguei R$ 200,00 no Stand Center 😉
As vantagens em relação ao iPod: a pilha dura quase duas semanas, não preciso me lembrar de carregar cabo, e é pequeno, muito pequeno. Do tamanho de um shuffle, mas com uma telinha, de maneira que eu posso escolher o que vou ouvir. É um pen drive, sem precisar instalar nada. E grava.
As desvantagens: preciso comprar pilhas. Agora estou usando recarregáveis. Não posso ler e-books, nem tenho agenda de contatos, para isso continuo usando o celular. Inclusive, descobri que ler e-books online no celular é bom o suficiente para que eu gaste algumas horas nisso. E não tenho “a experiência”, como um amigo, dono de um iPod, definiu a diferença entre meu aparelho e o dele.

Sinceramente? Estou bastante feliz assim. É muito bom fazer caminhada ouvindo música. Ponto.

Já o celular eu gostaria de trocar. Quero qualquer um capaz de rodar isso aqui.

E chega, por enquanto… 😉

9 comments on “Obsoleto

  1. Liu, o CX75 não é um Symbian pelado, ele é um “normal” desses aí que roda J2ME e só. Não existe Symbian pelado, ou é ou não é.
    Tive um Symbian por anos e agora estou com um CX75, muito satisfeito (só faltou ser Symbian), apesar de que o processador dele não ser lá essas coisas e falta algumas funcionalidades básicas de celular comum mesmo (discagem por voz, associar toques a pessoas, não a grupos apenas e outras mais).
    Já revirei muita coisa nele :), qualquer coisa a gente pode trocar umas idéias.

    Well, sobre iPhone, ou melhor iPodphone, tsc, tsc, muita propaganda, muito visual (copiável, tanto que vivem processando quem copia com skins), mas pouco a usufruir, sou milhões de vezes um smartphone ou um PDA (até Palm serve :)).

  2. Eu sou a feliz propriotária de um Siemens CX75 que tem o symbian pelado e não pode rodar nenhum .sis, mas em compensação roda um monte de .jar e eu fico contente com isso. Daí instalei um leitor de PDF e um e-book do Harry Potter que estou lendo sempre que posso, e eu achei o máximo porque é um celular, de repente sobra um tempinho pra ler numa fila de banco e eu nem precisava ter pensado em “levar o livro caso sobre um tempinho”. Ele também toca mp3, mas come uma bateria desgraçada. Enfim… o iPhone é lindo… mas como eu já sobrevivi a todos os outros iP*** eu acho que quem sobreviveu como eu também pode sobreviver ao iPhone (acho!)
    Feliz ano novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *