Qual é, afinal, o primeiro livro de Ruby brasileiro?

Dizem que foi o TaQ. Mas eu vejo fortes indícios de que o primeiro foi o Ivan. Se você conhece algum livro anterior, por favor, avise-nos.

De qualquer maneira, não importa muito quem foi o primeiro. Atesto tudo aquilo que o Ronaldo falou, o TaQ é um sujeito mão na massa, e estou ansioso para ter o livro em mãos.

Ruby, Books, Rails, Programming

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

7 comentários em “Qual é, afinal, o primeiro livro de Ruby brasileiro?”

  1. Estou lendo o tutorial do TAQ e, se gostar do Ruby, comprarei o livro.
    O TAQ realmente é um cara mão na massa. Vi uma palestra dele sobre o PHPReports no CONISLI do ano passado e o cara realmente se esforça.

    Aproveitando o espaço: Alguém entre vcs programa em Ruby e tem algum projeto publicado para que eu possa navegar???

    Abraços,

  2. Eu fiquei com a impressão que o do TaQ tinha sido o primeiro, mas pode ser porque o PR deve foi melhor. 🙂 Mas, como você disse, no final não importa. Importa é que a linguagem está se espalhando.

  3. Eu esbarrei com esse livro do Ivan numa livraria aqui no Centro do RJ e já percebi que era bem inferior ao livro escrito pelo Taq pela introdução, que dizia que Ruby era uma linguagem boa para processar textos.

    Estou querendo comprar o livro do Taq, se sobrar uma grana esse mês, eu vou investir nisso, já está na minha wishlist!

  4. Foi o do Ivan, que inclusive é bem ruimzinho, a impressão é horrivel, e meio confuso. Deu para ler em um sabado. Agora eu comprei o do TaQ para ler, tenho boas expectativas pois já li o Tutorial. É so esperar.

  5. Foi o do Ivan. Mas acredito que em documentação mais extensa, fui o pioneiro, como mencionei no br-linux … perdi por 1 mês. Por mim não tem problema, apesar que ser o primeirão é (deve ser) bem legal. 🙂

    E obrigado pelos comentários, espero que o livro cumpra as expectativas, apesar de ser, como disse, uma versão um pouco mais vitaminada do tutorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *