A World Wide Web… …é uma rede de computadores na Internet que fornece informação em forma de hipertexto.
Fonte: Wikipedia
Hipertexto é um conceito desenvolvido desde a década de 1950, por meio do qual poderia ser criada uma coleção de documentos interligados entre si através de referências, podendo ser lidas de forma não-linear. Atualmente, o exemplo mais comum de hipertexto é a World Wide Web, com suas incontáveis páginas interligadas entre si através de links.
Fonte: Wikipedia
Entendeu o recado? Além de ser acessível mundialmente, o que torna a web o que ela é são os links. As vezes é bom repetir as coisas óbvias.
Não há valor algum em “prender” o usuário em seu site. Não adianta evitar colocar links externos. Não adianta fazer com que os links externos abram em uma nova janela sem o consentimento do usuário. Uma boa estratégia é, ao contrário, ser generoso em linkar. Para o bem da web, do usuário, e o seu.
É por isso que o Google é o Google. É por isso que ele é chamado de oráculo dos novos tempos. É preciso linkar!
Amenidades e curiosidades:
- A Ana, do Patinho, publica mensalmente um ranking de sites referentes (o Tableless lá é normal, fiquei surpreso foi de ver meu blog em quarto lugar.) Consegue imaginar isso em outro meio? Já pensou num livro auto-atualizável, onde você pode encontrar referências para todos os livros que citaram o que você está lendo?
- Meu cliente, Ico Cosméticos, está em terceiro lugar no Google quando se procura por Cosméticos no Brasil. Estava em segundo semana passada. Como um site que sequer tem a palavra cométicos pode estar à frente de um que a tem no título? Eis o segredo.
- De cada 5 usuários que chegam ao meu site através de outro, um vem do Google.
O que ele quis dizer foi basicamente o coração da Web 2.0, o compartilhamento de informações, tarefas, idéias.. a dinâmica das informações..
a rede de interrelações entre os sites!
Viva a Web 2.0!
Também não entendi o segredo 🙁
Tambem nao saquei.
Não saquei o lance do google.