10 Lugares Aonde Você Deveria Usar Ajax

A Vanessa, que já havia traduzido o artigo do Jesse James Garret sobre Ajax[bb], traduziu mais um:

10 Lugares Aonde Você Deveria Usar Ajax, do Alex Bosworth (original aqui.)

Excelente leitura. Parabéns à Vanessa pela iniciativa.

Está escrito lá, mas eu vou recomendar aqui para que você não corra o risco de não clicar: Places to use Ajax, em formato Wiki, já evoluiu um tanto em relação ao artigo original.

Ajax, Webstandards, Usability, Usabilidade, Javascript

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

10 comentários em “10 Lugares Aonde Você Deveria Usar Ajax”

  1. Guilherme, dá uma olhada nesse site aqui. Tem bastante coisa sobre .NET ali, mas tem bastante sobre ASP antigo também. Veja, por exemplo, o terceiro link, “Accessing Active Directory via Active Server Pages”, bastante detalhado, faz exatamente o que você precisa.

  2. Caros amigos,

    Preciso de uma ajuda em programação. Tomara que alguém possa ajudar.

    Tenho que fazer uma tela de logon integrada ao Active Directory de uma rede com vários servidores.

    Um formulário simples de HTML com os campos ‘Login’ e ‘Password’. E devo validar (utilizando ASP 3.0) com usuários do domínio em questão.

    Sei que é um problema difícil de resolver, por isso que estou pedindo ajuda.

    Um grande abraço,

  3. Onde usar eis a questão,
    mas o texto e bom espero que a galera reuna e continue traduzindo texto sobre ajax pois existe pouco conteudo para nosso portuques ta osso achar conteudo bom, que de pra enteder como o ajax funciona!

  4. O mais interessante é que nesse mesmo artigo o autor mostra “onde não usar AJAX”. Considrero isso muito importante, pelo menos foi prara mim, pois depois de uma certa altura (de empolgação) a gente tem vontade de usar XMLHTTPRequest em tudo o que ver pela frente.

    Por isso, essa parte do artigo, serve para colocar os pés de volta ao chão depois de termos “viajado” com as possibilidades imagináveis que passam a assolar a mente e os sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *