Terno e gravata ou bermuda e chinelo?

Não sei se foi de propósito, mas esse artigo:

Dez itens para que os geeks trabalhem em paz

Tem tudo a ver com esse:

Estilo da Americanas contrasta com o do Submarino

Como é aí, onde você trabalha? Você bate cartão? Tem que usar gravata? Como são os processos de trabalho? Que tipo de prestação de contas do seu trabalho você precisa fazer?

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

10 comentários em “Terno e gravata ou bermuda e chinelo?”

  1. Trabalho com um horário que dá um pouco de flexibilidade. São 8 horas por dia com horário de entrada entre 8 e 10 da manhã, claro que se eu chegar mais tarde tenho que sair mais tarde. Prefiro chegar as 8 e ir embora as 17. Vou de jeans, tênis e camisa, poderia ir até de camiseta mas não gosto muito. As vezes vou um pouco mais social mas é raro.

  2. Bom, eu trabalho no Ministério das Cidades, e como em todos os ministérios, não se pode entrar de bermuda.

    Aliás, descendo a Esplanada, na Câmara dos Deputados, quando se está tento sessão, só se entra no salão verde de terno. Nem calça jeans com camisa social vale!

    Mas, apesar de não poder ir de bermuda, vou bem descontraído. Nos dias em que estive de unha encravada, fui de papete. Essa semana, estou indo de boné: o sol de Brasília é de matar!

  3. Eu trabalho bem avontade, meus vestimentos diferem, não posso trabalhar de bermuda e talz, mas não tenho problemas em usar roupa social… posso trabalhar de jeans e talz, porem acabo usando social…. ;P
    Horário eu também não tenho problema.. 😛
    Meu problema maior esta com as interrupções que rola, como dito demora um tempo para reler e entender os codigos complexos…

    De resto tudo muito tranquilo e liberal.

    Abraços

  4. Atualmente trabalho de shorts (daqueles de futebol) e camiseta velha.
    Nos dias de calor fico sem camiseta.

    Estou trabalhando em casa por enquanto, pretendo arrumar outro emprego daqui a algum tempo ou em breve, se a grana apertar.

    No lugar onde trabalhava, não havia nada muito rigoroso.
    Apesar de eu vir alguns coordenadores irem trabalhar algumas vezes de bermuda, eu sempre fui de calça e camiseta. Calça jeans ou tactel. Mas sempre de calça pra não deixar a impressão de ‘moleque’ no 1° trampo. Apesar de novo, eu sabia que tinha que mostrar que era sério.

  5. Bem, vou falar dos meus 2 ultimos trabalho…
    O penultimo era um estágio (ganhando uma merreca) programando de terno e gravata (sem cabimento) só porque o patrão queria… Ainda por cima me cobrava postura até pra sentar, horario pra cafezinho, sem mensagens instantâneas, etc… Claro que larguei fora rapidinho..

    O Ultimo era bem light (beemmm mesmo). Ia de calça, camiseta e tal…
    Só que não me agradou muito por não ter tanto “desafio” (porque meu ex- chefe retia muita coisa com ele e viajava muito)…

    Agora do meu atual (faz 1 semana e meia) não tenho do que reclamar…
    O ambiemte é ótimo.. Trabalho “meio” social, mas até que eu gosto…
    Qualquer recurso web é liberado, desde usado com moderação..
    O negócio lá é produzir com qualidade, mas fazendo você se sentir bem pra desenvolver este trabalho.

    Sentim na pele que, quanto menos tu restringe, mais você trabalha (melhor e com qualidade).

    Abraços!

  6. Oo inveja :p

    Atualmente trabalho batendo ponto, das 8-12, 13:30-18:18 (pra n trab sabado).
    De social preto (calça e camisa manga longa).
    Tambem presto contas de pauta. Remoto é só o meu salario indo pro banco.

    Eu me sinto muito desmotivado trabalhando assim. Excesso de regras não combina muito com profissionais de tecnologia. Infelizmente pra não virar baderna, os patrões tem esses comportamentos de uma administração arcáica (anos 60, 70, 80).

    Ah se eles soubessem como é no Google, na Microsoft… E são empresas “falidas” né!

    1. trabalhar no verão é problemático, na escola ando muito pra e pra lá atras de aluno, quando estou em sala aprendi a usar uma bermuda, não sempre. Não faço mais loucura de usar calça no verão, só as vezes, teve uma vez que estava de calça e tenis, trabalhei o dia todo no maior calorão, meus suando e cozinhando dentro do tenis, horrivel…inventei moda, sempre deixo um par de havaianas no armário, tá muito quente chinelo e bermuda, trabalho ate mais feliz, a exceção sempre faz bem, não devemos usar sempre bermuda e chinelo

  7. Opa! Tudo beleza, Élcio?

    Foi proposital não, mas até que combinou né?

    Atualmente eu trabalho do jeito que eu quero (bermuda, cueca), faço meus horários e presto conta de minha pauta. Trabalho em casa, remotamente. Algo que está crescendo muito nos últimos anos, graças à Internet.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *