Robô de Google Ranking

Há algum tempo que o Robô de Google Ranking da Atípico está fora do ar. Como foi desenvolvido em ASP, eu estava sem vontade nem paciência para mexer nele.
Parei ontem à noite para desenvolver um em Python. Duas horas depois ele havia nascido: novo Robô de Google Ranking, ainda beta. Veja um exemplo de como usá-lo aqui. Feito com Python e PSE, ainda tem muito o que melhorar, mas já pode ser usado. Durante essa fase do trabalho comentários, bugs e sugestões são muito bem vindos. Tem algo que você queria que essa ferramenta fizesse ou algo em que ela poderia melhorar? Escreva aqui nos comentários.

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

10 comentários em “Robô de Google Ranking”

    1. Sim, Luana. O robô existiu há dez anos, não está mais disponível. Mas tem uma porção de boas ferramentas para análise de SEO e posicionamento por aí.

  1. Elcio,

    A antiga ferramenta “Robô de Google Ranking” que você disponibilizava era mais abrangente, avaliava a porcentagem do texto, URL e posicionamento. Em relação à ferramenta atual, ela traz apenas o posicionamento.

  2. Elcio,

    não entendi. Fiz uma busca pelo mau site com tema que sei tem lá:
    busca de permacultura em http://www.setelombas.com.br

    o resultados foram 3 OPS, seu site não está entre os primeiros 100…

    Aí então fiz outra:
    busca de tableless em http://www.tableless.com.br

    e a resposta foi o mesmo resultado: 3 OPS, seu site não está entre os primeiros 100…

    Mas se você vai no google, o tableless.com.br aparece em primeiro para a busca de “tableless”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *