O Poder do DOM

Tenho sempre dito que, como todos os bons browsers hoje são complacentes com o padrão W3C para o DOM, é muito mais fácil escrever scripts DHTML crossbrowser hoje do que no tempo da guerra IE X Netscape[bb]. Às vezes, quando eu digo isso, as pessoas olham para mim com uma cara de dúvida…
Pois bem. Há pouco mais de um ano eu gastei dois dias desenvolvendo um script de gráfico DHTML que funcionasse tanto no IE quanto no Netscape 4. Hoje, com o DOM padronizado, adaptei o mesmo script pra funcionar no Mozilla e no Opera. Está aqui: Gráfico DHTML crossbrowser. Graças ao poder da padronização, levei 10 minutos pra fazê-lo. Funciona no IE, no velho Netscape 4, no Gecko (Mozilla, Netscape, Camino, etc.) e no Opera 7.

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

2 comentários em “O Poder do DOM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *