Nostalgia

Passei uma semana de férias na praia. Mas, ocasionalmente, precisei de internet, seja pra responder algo importante que alguém me ligou do escritório pedindo ou pra ver um extrato bancário. Depois de alguns anos, fui obrigado novamente a usar dial-up pra alguma coisa além de testar sites. Confesso que não estava com saudades.
Uma coisa me impressionou: aquilo tudo é muito lento. Muito mesmo. Conexão boa, modem de 56kbps conectado a 48kbps, e tudo era muito lento. COmo as pessoas conseguem navegar nos grandes portais brasileiros usando aquilo?!?
A boa notícia é que os sites feitos com padrões web são realmente muito mais rápidos! Quase como navegar em banda larga…

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

2 comentários em “Nostalgia”

  1. O problema maior é que hoje em dia quem faz tem banda larga enquanto quem acessa na maioria naum. Difícil alguém com paciencia para testar velocidade pelo tel… A propósito, alguém ainda tem um convite para o GMail? hauahuhauhauhau

  2. Tenho a impressão de que o estouro da banda larga faz com que muitos desenvolvedores e designers se acomodem. Pra que otimizar uma imagem se os usuários têm banda larga? Pra que fazer um código mais enxuto? A realidade é que muita gente ainda não tem banda larga e, mesmo que todo mundo tivesse, não seria motivo pra relaxar e fazer um trabalho mal-feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *