Mergulhando no Python

Recomendo: Mergulhando no Python, de Mark Pilgrim

Descrição no Submarino:
“O Python é uma linguagem de programação interativa e orientada a objetos. Geralmente é comparada ao Tcl, Perl, Scheme ou Java. Ele combina poder notável com uma sintaxe desobstruída. Apresenta módulos, classes, exceções e tipos de dados dinâmicos de nível elevado. Relaciona-se com chamadas e bibliotecas do sistema tão bem quanto os vários sistemas windowing (X11, motif, Tk, mac, MFC). Os novos módulos internos são escritos facilmente em C ou em C++. O Python é também usado como uma linguagem de extensão para as aplicações que necessitam de uma relação programável. A execução do Python é bastante prática: funciona em muitos tipos de UNIX, Windows, OS/2, Mac, Friend e em muitas outras plataformas. Se seu sistema favorito não for alistado aqui, pode ainda ser suportado, caso haja um compilador de C para ele. Mergulhando no Python é um livro para programadores de todos os níveis, e vai direto ao assunto.”

Se você entende inglês e quer poupar suas preciosas patacas, o livro está disponível gratuitamente na internet.

Outro recurso interessante é o Python: Guia de Consulta Rápida. É um livro de referência, bom para deixar ao lado de sua mesa de trabalho para fazer o que o título manda, consultas rápidas. Não é um livro que você vai ler de capa a capa, naturalmente. Esse não tem moleza na internet, eu comprei o meu 😉

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

2 comentários em “Mergulhando no Python”

  1. To começando com Python, e meu primeiro contato foi com esse livro do Mark Pilgrim, “Dive Into Python”, achei um tanto complicado para quem não tem noção alguma. Depois de uns 2 meses de estudo e treinando algumas coisas básicas, só pra se adaptar com a linguagem, voltei a ler o livro. Agora as coisas tão fluindo muito mais fácil. Considero esse livro mais como de aprofundmento do que de aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *