- Computador para Todos amplia software livre no Brasil, e deixa a Microsoft desesperada.
- Entenda melhor o futuro KDE 4: aqui e aqui. Ah, para quem gosta realmente de fazer coisas complicadas: André Moraes está tentando compilar o KDE 4 (parte 2 e parte 3). A jornada é árdua, porque o código ainda não está nem em versão Alpha.
- 25 motivos para migrar para software livre.
Puxa quanta jumentisse! este é o motivo que a mico$oft dominar!
EU TENHO UM PC COM LINUX E QUERO COLOCAR O WINDOWS POIS NÃO CONSIGO CONFIGURAR VELOX E OUTROS UTILITÁRIOS.
SE ALGUÉM TIVER UM PASSO A PASSO PARA EU FAZER A INSTALAÇÀO, POR FAVOR, MANDEM PARA MEU E-MAIL.
CLAUCIMIRPEREIRA@HOTMAIL.COM
ABRAÇOS E AGRADEÇO.
Olha pessoal,
O Linux é gratuito, é bom e tudo mais, pra um usuário doméstico chega até ser quase a mesma coisa do Windows. Mas eu vejo muito tempo pela frente até que esses usuários passem a usar Linux no lugar do OS da Microsoft. Afinal o Windows é mais fácil de mexer, geralmente quem mexe a primeira vez num pc, usa Windows e devido a isso, quando essa pessoa for comprar um pc, qual OS ela escolherá? Dificilmente será o Linux.
Vamos cair na realidade, há quanto tempo já o Linux vem sendo distribuido gratuitamente e não tomou praticamente nenhum espaço do Windows nos PC’s domésticos? Até mesmo nas empresas, a grande maioria usa Windows. E quando usam Linux, geralmente possuem os dois OS, é difícil uma empresa deixar de usar Windows.
Apesar de todas as palhaçadas da Microsoft, seu sistema operacional é bom e as pessoal do código-livre tem que admitir isso e cair na real, apesar de toda sua boa vontade.
Afinal se o Windows fosse tão ruim, nesses anos todos o Linux já teria dominado tanto o mercado corporativo, quanto o doméstico.
Eu também apoio o código-livre, com toda certeza, mas precisamos ser sensatos.
Um abraço,
Felipe Gomes
http://www.felipegomes.com.br | contato@felipegomes.com.br
ah é? e tu acha que todo mundo acredita nisso?
http://blogs.zdnet.com/Ou/?p=140
huhuhu 😉
Com 128mb de RAM ele vai sofrer com o KDE e ser massacrado pelo XP. 😛
é um exagero e uma pretensão bastante ingênua querer atribuir um sentimento como esse a um organismo corporacional com 95% do market share em OS com concorrentes que há mais de década oferecem o produto *de graça*.
mas, me diga: tu acha que com 128MB de RAM se roda algum Linux (com interface gráfica) decentemente? 😉
Infelizmente a maioria das pessoas vão jogar os CDs de Linux no lixo e pedir para o “sobrinho” que “entende de computador” instalar um Windows pirata.
Eu espero que “Computador Para Todos” tenha um bom suporte, assim mais gente “arrisca” continuar com o Linux.
O “PC Pré-Pago” parece mais piada. Com os 128mb de RAM ele nem vai rodar o Windows XP direito. Eu fico com pena das pessoas que vão entrar nessa. Os créditos vão estar pagando o que? Hardware? Software? Os dois? Se o cara quiser atualizar? Pelo visto o usuário vai comprar isso e ficar preso pra sempre.
E Marcos, o que desespera a Microsoft é a possibildade das pessoas se interessarem pelo Linux. Antes você tinha X pessoas que não podiam usar um computador. Hoje você elas podem e ainda ganham o Linux.
desesperada? conheço uma pessoa que comprou o PC Popular. nem instalou o Linux que veio junto. instalou o Windows XP pirata. quantos não farão o mesmo? hehehe.
otima iniciativa… mas será q os usuários domésticos terão coragem de migrar pra linux? acho q sim… mas creio q vá demorar um pouco ainda…
Computador para Todos amplia software livre no Brasil
Nessa tio Bill se deu mal.
Entenda melhor o futuro KDE 4
O KDE 4 promete…
25 motivos para migrar para software livre
Software livre, é o que há. Para usuários domésticos é uma ótimo alternativa.
Achei a idéia do PC Pré-pago uma PUTA iniciativa. Só de pensar na enorme quantidade de pessoas que passarão a ter acesso a computadores já dá para ver que a iniciativa vale a pena.