Reduzi o número de feeds que eu assino de mais de 200 para menos de 40, em seguida cliquei no “marcar tudo como lido”. Saí de todas as listas de discussão. Coloquei a TwitterFox e a Gmail Manager para pegar novas mensagens a cada 30 minutos. E fechei o PidGin.
O objetivo é me tornar mais produtivo. Vou passar uma semana assim. Será que vou sobreviver? No final da semana eu conto a vocês como foi.
Publicado por
Elcio
Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.
Ver todos os posts de Elcio
Eu também evito passar o dia checando e-mails, é muito mais proutivo programar-se para enviar e receber uma única vez por turno.
Você não só vai sobreviver como vai produzir mais e é capaz de até desinstalar os im’s da vida…
Eu já não uso “receber e-mails a cada X minutos” há meses, e recomendo pra todos que me perguntam sobre produtividade e e-mails. Algumas vezes por dia eu abro o programa de e-mails (que é offline, não é o GMail) e clico no “enviar e receber”. Processo as mensagens que chegarem e sigo com minhas tarefas do dia. Muito mais produtivo assim.
Sobre o Twitter, eu só uso Web, falei sobre isso no meu post:
http://marcogomes.com/blog/2008/usando-o-twitter-com-produtividade-parte-1
Instant Messenger eu fecho na primeira oportunidade. Se alguém tiver algo REALMENTE importante pra me falar, que me ligue no celular… Que em crises (queda de servidor, por exemplo) eu posso desligar também XD
É, sou um chato com “foco”, mas quando o servidor está fora do ar, nenhuma ligação vai ser mais importante.
Se funcionar me fala, pq passo mais tempo lendo feeds do que trabalhando eu acho, hehehe, fora messenger, email, twitter…isso distrai nós e parece q ficamos depende dessas coisinhas…