Golpe Embratel Livre

Oito horas da noite. Meu Livre, aquele telefoninho da Embratel que é um celular, mas você só pode usar em casa, toca. O número tem um prefixo parecido com o meu, deve ser um outro Livre.

– Alô?
– Alô, boa noite! Com quem eu falo?
– Elcio.
– Senhor Elcio, aqui é Lais Ribeiro da Embratel.
– Boa noite, Lais.
– Boa noite, senhor Elcio. Estamos entrando em contato porque estamos realizando a implantação de um novo sistema em nossas antenas e isso pode estar ocasionando alguns problemas em sua linha, como eco em sua voz, perda de sinal, ligações que caem… Algum desses problemas está acontecendo com o senhor?

– Ocasionalmente, Lais, todos eles.
– Pois então, senhor Elcio, estamos iniciando um rastreamento de linhas via satélite para ajudar a resolver estes problemas. O senhor se importaria de fornecernos alguns dados a respeito de seu telefone?

A partir daí ela me pediu para remover a bateria e anotar um número que estava embaixo dela, que ela ligar de volta para pegá-lo. Naturalmente, eu disse a ela que não poderia fornecer esse tipo de informação assim, porque um golpista larápio poderia me ligar e pedir estes dados. E disse que iria ligar para a Embratel, no *500, do meu telefone, para passar os tais dados. ;-)

O número que ficou no olho mágico deve ser de algum outro telefone sequestrado. A Embratel não quis. Tentei ligar de volta e caiu direto na caixa postal.

Crianças, cuidado ao atender o telefone[bb].

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

53 comentários em “Golpe Embratel Livre”

  1. Eu, quis passar da Oi para a EMBRATEL, fiquei sem a linha da Oi, paguei pelo telefone da EMBRATEL, estou sem telefone e sem o dinheiro e também sem as devidas satisfações. Cansei de reclamar e dizem que eu recebí o aparelho. Desde 02/12/2010, agora entrei na justiça. Vamos ver quando e como esta brincadeira vai terminar!!!!

  2. ATE QUANDO PICAREMOS A MERCÊ DE OPERADORAS QUE COBRAM AS MAIORES TARIFAS DO MUNDO E NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELO CONSUMIDOR. ACHO QUE SE TIVESSE MOS UMA FISCALIZAÇÃO SERIA POR PARTE DOS ÓRGÃOS DE DIREITO O QUADRO SERIA OUTRO , MAS INFELIZMENTE O GOVERNO SO QUERIA PRIVATIZAR MAS ESQUECEU DE REDIGIR UM CONTRATO AO NOSSO FAVOR ,NESTE MERITO E EM TANTOS OUTRAS PRIVATIZAÇÕES . COMO TUDO PARA O BRASILEIRO É DE QUALQUER JEITO SO VISANDO NOS AFANAR .ELES BRINCÃO COM OS NOSSOS IMPOSTOS, COM NOSSA SAÚDE ,COM NOSSA EDUCAÇÃO E COM NOSSA PACIÊNCIA . MAS TA TUDO BEM , TEM COPA DO MUNDO TEM OLIMPÍADA , PERGUNTA O LULA SE ELE PENSA EM OUTRA COISA. TA NA HORA DE MUDAR , OU SERA QUE VAMOS VOTAR NA DILMA LULA DA SILVA .

  3. eu passei da Oi para embratel mas depois de um ano meu telefone não estar recebendo chamadas eu já liguei várias vezes para o livre eles dizem que vai consertar e já faz 30 dias quem liga pra mim diz que o telefone não existe estou muito chatiado com isso.

  4. TENHO UM TELEFONE FIXO DA LIVRE E NAO ME ARREPENDO , MELHOR COISA QUE FIZ , ,MELHOR QUE FICAR PAGANDO ALTAS CONTA NA OI FIXO ,PAGO 50 REAIS POR MES , FALO 2000 MIN DE FIXO PRA FIXO E AINDA POSSO LIGAR PRA DDD , DDI E CELULAR ATE 50 REAIS ,NAO TENHO DO QUE RECLAMAR SO USO DENTRO DE CASA , O PESSOAL QUER USAR COMO CELULAR ELE SO PEGA NO ENDEREÇO , E OBVIO QUE SE LEVAR PRA OUTRO LUGAR NAO VAI PEGAR , AI VEM NA INTERNET FALAR MERDA !

  5. Eu Tinha uma linha Livre Embratel do tempo do Vesper, o aparelho era um LG, as teclas não estavam funcionando direito e a

    bateria não durava nada, recebi um papel na conta da Livre Embratel, me oferecendo um aparelho Nikia 1508i com internet

    Giro de 150Kbps, como eu ainda não tinha conseguido o meu Oi Velox, na outra linha em nome de minha esposa, resolvi ligar

    para o 10321 e compar o aparelho, falei que o meu interesse em ter esse aparelho, seria para ter internet em casa, 4 dias

    depois, recebi o aparelho e tive que esperar mais de 10 dias, para a empresa que entregou, confirmar que o aparelho foi

    entregue, fiz a habilitação, processo totalmente complicado, assim que finalmente consegui habilitar o aparelho, liguei para

    habilitar a internet Giro, isso era dia 05 do mês, o operador disse que eu teria que para a conta que venceria no próximo dia 20,

    e eu nem tinha recebido, coisa totalmente absurda, pois eu era cliente pós pago, no dia seguinte, peguei a fatura pela internet

    e paguei, esperei 48 horas para o sistema acusar o pagamento e liguei novamente, após 5 minutos de musiquinha e espera, o

    operador me disse que no Rio de Janeiro não tinha coberura da Giro Livre Embratel, expliquei tudo isso para o operador e abri

    uma reclamação, no dia seguinte liguei para a OI 10331 e pedi a portabilidade da Livre Embratel para a OI, no domingo,

    quando eu menos esperava,o técnico da OI tocou no interfone e em 1/2 hora eu estava com uma linha OI com Velox de 1

    Mbps, após algum tempo, resolvi pedir para habilitar o meu aparelho Nokia 1508i novo, que nem cheguei a usar, na linha Livre

    Embratel de minha esposa, para a minha surpresa, a Operadora da Livre Embratel disse que o aparelho era uma reposição e

    não poderia ser usado em outra linha, em resumo, fui enganado e fiquei com umaparelho novo de R$100,oo sem utilidade, pois

    vou pedir a portabilidade dessa linha para a TIM Fixo, assim terei a opção de ligar para alguns parentes e amigos que tem TIM.

  6. É tbm cai no golpe…mas no meu caso,ligaram p minha residência oferecendo os serviços da Embratel,falaram tudo oq a propaganda da tv diz sobre planos e promoções.Fiz o tal cadastro e aguardei os 5 dias úteis p a entrega do aparelho…passaram-se 5…10 dias e nada!!!Resolvi ligar p a operadora,q me informou q o telefone já havia sido entregue e q já estava funcionando!!!Q surpresa!!!Pois ñ recebi nada no endereço q dei,e ainda fui informada q um tal “Fabiano” recebeu o aparelho e disse ser meu amigo…afff!!!O q mais me incuca é q no cadastro da Embratel constava o meu endereço,então como se explica a entrega e principalmente o sinal via rádio em outro endereço???Já liguei p eles e cancelei a linha,e informei q ñ vou pagar caso chegue alguma cobrança,pois ñ utilizei os serviços e nem recebi o aparelho.Estou aguardando os tais 5 dias úteis p a equipe responsável descubrir oq aconteceu!!!Espero q esses picaretas q estão fraudando a Embratel respondam por seus atos…e principalmente q paguem as contas!!!

  7. Tenho saudades da Vesper, onde o telefone funcionava quase em toda cidade de São Paulo,e o atendimento era 10. Depois que virou Livre, virou também um problema.
    Voces não citaram o pior dos problemas, eles vendem aparelhos da pior especie que não tem baterias de reposição os Aikos P31 e outros. Que depois de 1 ano a bateria teria que ser substituída, mas acaba tendo que substituir o aparelho. E por comprar aparelho de substituição tem que desembolsar + 200 por outro aparelho que não vale nem 50. Outra porcaria que sei la se vai durar mais 1 ano.
    To tentando usar um CDMA K1m da vivo, só que da medo quem vai fazer a configuração, só picaretas. Acredito que são os que ligam para clonar
    dificil …

  8. Meus caros amigos. Se vocês não tiverem opção para adquirir um telefone, eu aconselho-os a ficarem sem, pois este telefone da (Deus me) LIVRE é um inferno. Tomem cuidado com as propostas, pois eles oferecem um plano e quando você menos espera, vem um outro plano totalmente diferente,´e o que é pior, muito mais caro, além da internet linha discada ser uma tortura. Façam um favor para vocês mesmos, fiquem livres da LIVRE. É uma tremenda roubada.

  9. No Dia 10/07/2009 fiz a adesão do meu telefone da Telemar para portar para Embratel Livre,o aparelho só chegou no dia 05/08/09, mandaram que ligasse para pedir a portabilidade.No dia 8/08 começou a novela e até hoje eu não tive um final feziz,cada vez que ligo a embratel me pede 5 dias úteis para resolver e de 5 em 5 já estamos no dia 09/09 e até agora nada.
    A linha que da telemar que eu pretendia fazer a portabilidade já foi desligada e a embratel continua pedindo tempo para resolver este problema .Aqui é uma empresa de representações e a falta desta linha está atrapalando e causando grandes prejuízos pois dependemos dos telefones para contato com os clientes

  10. bem estou com um livre aparelho nokia 1508i as uns dois dias e nao tenho do que reclamar!!!Ate agora!!!bem a internet é razoavel e melhor que a discada sim!!! bem pra minha grande felicidade ele pega fora de casa tambem e bem longe mesmo ja fui com ele a cerca de 15km de minha casa e ele funcionou com apenas um tracinho de sinal e consegui falar com minha esposa tranquilamente!!! pra quem tinha um oi fixo e pagava assinatura de 70 e poucos reais e ter uma internet discada horrivel detalhe vivia eu brigando com a oi fixo pra colocarem pra mim uma linha de compativel com velox!!! a eles me enrolaram e me deram um desconto por 1 ano pra pagar em torno de 50 e poucos reais bem agora neste momento estou na casa de minha sogra e ja testei o nokia 1508i e funcionou aqui detalhe estou a 10km de minha casa mais um detalhe mais um detalhe ele nao esta cadastrado em meu endereço não pois eles alegam que em minha casa não é compativel!!srssrrr peguei este telefone do meu amigo que so passou pra mim porque vai por velox com oi fixo. Detalhe da casa dele para minha casa da entorno de 2 a 3 km estou na cidade de juiz de fora e mg e pra um telefone que é cadastrado por antena ele ta pegando bem longe!!! bem pra os que tem problema com o modo ofline que o modem entra é so pesquisar!!! ao inves de ficar reclamando!!! Existem programas que fica enviando sinal pra uma pagina de internet prevemente cadastrada no programa que evita o modem entrar a toda hora em offline alias o nome é m(MODO INATIVO).Então pessoal tambem existe um kit por induçao que vc coloca atras do telefone e liga ele em uma antena externa pra melhorar o sinal do celular resumindo se pesquisarem ao inves de reclamarem do sinal existe soluçao sim!!!nao usei este kit pois em minha casa ele funciona com nivel de sinal no maximo!!!!bem as veses pras coisas melhora pro nosso lado temos que procurar alternativas!!vejam so o meu caso eu liguei pra livre pedi pra ter o telefone e eles disseram que pra meu endereço nao era compativel ai tentei dar o endereeço deste meu colega e dava pra por a linha mas sem internet, eles alegaram que não podiam por mais pessoas naquela região com internet pois ficaria muito pesado pro link bem ai surgiu a oportunidade de ele passar pra mim em relação custo beneficio ele é barato a internet em media fica na faixa do 80kbps e as veses mais ja deu pico de 200kbps a noite 100 120 130 kbps bem no mais vou indo!!!!

  11. vcs sabiam q o livre da embratel eh um telefone fixo e não móvel??
    vcs sabiam q o aparelho tem sinal via rádio igual a celular???
    engraçado, todos se axam espertos, mas depois se axam injustiçados ou coisa parecida…
    deixa eu explicar uma coisa, qualquer operadora, em qualquer lugar, os atendentes nunca sabem qual a melhor resposta, do que deve ser feito, por isso só falar mal da embratel é mole…
    outra coisa é o telefone é fixo no local em q foi destinado como endereço do cliente, mas por ser via rádio e ter aparencia de celular pode pegar em até uma raio de 2 a 3 km se esses lugares tiverem cobertura d voz… ninguem pode obrigar a embratel a dar um telefone q fale em qualquer lugar se ela fala o tempo todo que é um TELEFONE FIXO!!! ninguem pode reclamar do sinal que é ruim porque quandop adquirem o telefone sabe que ele não tem fios é um celular e que q linha via rádio ou estão pensando que o sinal vem da onde???

    PESSOAL PRA SE COMPRAR QUALQUER COISA TEM QUE SER BEM INFORMADO SIM, MAS DAI COMPRAR ALGUMA COISA QUE VOCE NÃO SAIBA DA ONDE VEM OU DO QUE REALMENTE SE TRATA O MELHOR E NÃO COMPRAR NADA POR QUE ASSIM VOCE NÃO SE ABORRECE NEM FALA COISA MAL DAQUILO QUE NÃO SAIBA…
    SE NÃO SABE O QUE ESTA COMPRANDO OU ADQUIRINDO PESSA AJUDA AOS UNIVERCITÁRIOS!!!

  12. PRA QUEM NÃO TÁ COM MUITA PRESSA E QUER PAGAR UM BOM PREÇO POR TELEFONIA (120 MINUTOS GRATIS) + INTERNET ILIMITADA, O LIVRE ME PARECE SER UMA BOA OPÇÃO.

  13. Tenho um tim fixo ddd 11, e estava pensando em pegar um livre, mas diante de tantos depoimentos horripilantes acho que vou ficar com meu tim fixo mesmo, cuja unica reclamação é que ele dependendo do lugar onde se encontra não funciona bem….
    Mas diante de tantos problemas com o livre, acho que isso não é nada , vou ficar com meu tim fixo mesmo !!

    PAulo

  14. Os problemas expostos acima são basicamente os mesmos que nós, incautos consumidores, enfrentamos com a Telefonica, Telemar ou qualquer outra operadora. Dá pra resumir esse calvário todo em duas palavras: CARTEL e ANATEL.
    As empresas multinacionais de telefonia que se apossaram do patrimonio público nacional através de privatizações fraudulentas encontraram aqui no Brasil o verdadeiro paraiso para atuar. Em que outro lugar do mundo elas poderiam abertamente formar cartel (todas cobram os mesmos valores, já viram isso?), ou seja, atuar em conluio como se fossem uma só empresa, e ignorar até mesmo ordens judiciais em última instância, como tem feito a espanhola Telefónica com tanta frequencia?
    Essa impunidade toda é fornecida pela ANATEL, agencia governamental que deveria proteger nossos direitos mas que age somente em favor dessas mesmas multinacionais. Já viram quantas vezes a Anatel adiou/impediu a aplicaçao da lei que proíbe a cobrança de pontos extras em sistemas de tv/internet a cabo? Uma lei aprovada e regulamentada pelo congresso que deveria estar sendo aplicada há mais de ano, mas a toda-poderosa Anatel adia agora e para sempre a aplicação desta e de outras leis que favorecem o consumidor.
    Como pode uma operadora vender um serviço e garantir apenas 10% da integridade desse serviço, como faz a Telefónica em sua banda de internet? É como se você comprasse 1kg de carne e o açougue fosse obrigado a entregar apenas 100g! É a Anatel que permite esse tipo de absurdo.
    Enquanto não fizermos pressão para que a Anatel e seus diretores sejam investigados, suas contas bancárias expostas e suas relações com essas multinacionais reveladas, NÃO VAI ADIANTAR NADA reclamar dessa ou aquela operadora, porque são TODAS bandidas e operam sob cobertura dessa malfadada ANATEL.

  15. genten eu sou atendente do livree
    plz nao comprem este aparelho nokia 1508i ele é podre
    so fica dando éco
    e mais uma coisaaaaa
    sou eeeeu que atendo vcs..kkkkkkkkkkkk
    adoro reclamação do livre
    desligo na cara de todo mundo!!!
    e naum adianta nada reclamar na anatel.. somos nos mesmo qe tratamos reclamação que vai pra anatel
    nao perca o tempo de vcs

  16. …e eu que entrei aqui para saber quanto tempo devo deixar a bateria do Nokia 1508i carregando (carga inicial). É que acabei de receber da Embrael livre (pronto para acesso à Internet). Por favor não, não riam de mim…
    O mai engraçado é que ontem eu liguei para a Embratel a fim de saber informações sobre essa promoção: “Telefone+Internet por r$ 39,80”; confesso que me convenceram! Me foi dito que receberia o aparelho em até 10 dias úteis. Veja, recebi em menos de 24 horas – desgraçado de meu pedreiro que estava em ,inha casa foi quem recepcionou.

    Agora vendo tantos elogios estou perplexo. Seja o que Deus quiser, vou carregá-lo, instalar o “One touch access” e experimentá-lo ao máximo por 07 dias gratuitos concedidor (a Lei nos dão mais 07 – artigo 49 do 8078/90); se for uma bomba devolvo à Embratel com os comentários nesse blog.

    Abraços

    Wilson Soares

  17. Estava muito interessada em adquirir uma Livre + Internet, graças a Deus li esses depoimentos e estou caindo fora, engraçado que a vendedora fala de coisas tão boas que a gente quase cai no conto. Estamos ferrados com essas operadoras, não existe uma que dê segurança a nós, que País é esse?

  18. Senhores, quero aqui registrar a minha indignação com a EMBRATEL.
    Moramos em Salvador/BA no dia 08/01/2009 solicitamos uma linha Livre.com a internet da Embratel, fui informado pelo atendente que receberia todo o material, incluindo o aparelho no prazo de 3 a 10 dias uteis, hoje são 03/02/2009 e nem noticia da Embratel, cada vez que ligo para eles no 10321, um tempão esperando e todos os atendentes que falamos contam uma historia diferente, e nada de dar uma explicação convincente, simplesmente eles prorrogam a dia da entrega, de tanto esperar resolvi pedir para cancelar uma vez que náo podemos continuar esperando, surpresa, náo pode concelar. Por curiosidade andei perguntando a algumas pessoas conhecidas se tem noticia de alguem que utiliza este serviço, as pessoas que tem noticias são unanimes em dizer que é uma verdadeira furada, é muito lenta, o aparelho esquenta muito, e a conexão cai a todo instante.
    Portanto, aconselho aqueles que pretender adquirir este produto que procurem outra alternativa, pois Embratel é furada em todos os aspectos.

  19. Olá a todos,

    Agradeço muito por compartilharem suas broncas (mais do que justificadas) com a Embratel. Estava pesquisando sobre o telefone Livre e encontrei esses depoimentos. Como disse outra leitora, agora estou Livre do Livre, felizmente.

    Abraços,

    Elenara

  20. ola,comprei um telefone da embratel, livre.com,adimito q fiquei super decepcionado com o serviço de internet,o pior q existe na minha opiniao,mais lento q a conexao discada da telemar,alem do telefone ficar apitando e esquentar igual uma braza, conselho,se nao querem ter dor de cabeça, fiquem livre do livre.23/01/2009.

  21. OLÁ PESSOAL, SOMOS DE VIÓRIA ES, NOSSA HISTÓRIA E A MESMA DE VOÇÊS, MAIS ME SINTO O CLIENTE EMPRESARIAL MAIS PREJUDICADO PELA EMBRATEL!
    EM 06/10/2008 SOLICITEI A PORTABILIDADE NUMÉRICA, RESGATANDO NOSSOS 03 NÚMEROS DE OI FIXO P/ LIVRE.COM, FOI A PIOR MERDA QUE ACONTECEU EM NOSSA EMPRESA ATÉ HOJE, FICAMOS 60 DIAS COM TODO Nº SUSPENÇOS CHEGARAM APARELHOS INCOMPATIVÉIS NOKIA 2115 NÃO PEGA INTERNET, DEPOIS TROCARAM POR 1508i MAIS NÃO CONSEGUIRAM ALTERAR OS PLANOS DE POS 30 P/ LIVRE.COM, ENFIM SÓ SOFRIMENTO P/ NÓS DEPOIS DE UNS (200) CHAMADAS P/10321 E DE UNS 20 PRONTOCOLOS JUNTO A ANATEL CONSEGUIMOS RESTAURAR O SERVIÇO, MAIS A INTERNET É TÃO LENTA QUE PARA ABRIR O GOOLE DEMORA + DE 10 MINUTOS PAREÇE COISA PRA DOIIIIDO !!!!!!!! NOTA ZERO P/ EMBRATEL

  22. Eu comprei um vesper fale a vontade finais de semana e feriados e quando tive o aparelho roubado, liguei para a operadora e perguntei como adquirir outro aparelho, dai me responderam que teria que comprar outro pacote, ou seja fazer outro contrato, que o meu não funcionaria. Neste intervalo de tempo a Embratel Comprou a Vesper para a infelicidade de todos. Dei queixa no CODECON orgão de defesa do consumidor aqui de Salvador e não resolveram nada, afirmaram que não tinham competencia para obrigar a Vesper/Embratel a me vender outro aparelho, então me indicaram no CODECON a dar queixa no Juizado de Pequenas Causas E eu o Fiz, Já teve a audiencia e agora a Embratel(que é pior que a VESPER)recorreu.Isso já faz dois anos e o que eu queria era apenas o direito de poder utilizar minha linha telefonica, adquirindo um outro aparelho. Iria continuar pagando os R$75,00 mensais para falar á vontade somente nos fins de semana, Imagine que problema.Portanto cuidado quando forem comprar linhas da embratel, tipo Livre e outras é Fria.

  23. Olá a todos. Felizmente em minha casa tenho 2 aparelhos LIVRE sendo um do meu Pai. Estou com o LIVRE há mais de um ano e nunca tive problemas assim. Parece estranho mas eu estou satisfeito com este servico. Sou de Sorocaba-SP e pega bem aqui. Só acho que faltam vincular a recarga aos demais Bancos e liberar aparelhos mais moderninhos… Ninguem merece este Nokia monocromático e espartano! Atualmente as operadores investem em recursos extra-celular para atrair as vendas mesmo porque o mercado de celular tenta acompanhar o da informatica. Basicamente aumentam o megapixel, colocam recursos extraordinarios de áudio, funcoes basicas de internet, bluetooth, wifi?, e oque mais? Mas até aonde dá pra melhorar o equipamento? O intuito de um celular é falar nao é? Recursos a mais, otimo! Mas será que nao poderiam melhorar os planos, os preços, as tarifas? Isso ninguem vê…

  24. Já fiz várias reclamações a respeito da minha linha junto a Livre da Embratel e não fui atendida ainda. A linha cai a tôda hora e è impossível manter uma conversação telefonica normal Tenho q ficar junto a janela para conseguir um pouco mais de tempo na conversa. Acho q a cia devia dar mais atenção aos usuários ois as minhas reclamações insistentes já tem mais de um ano. Isso é mais uma vergonha a q estamos expostos…

  25. A EMBRATEL É PERSONIFICAÇÃO DA PICARETAGEM EM NOSSO PAÍS. ADQUIRI 2 LINHAS LIVRE E TIVE PROBLEMAS COM AS DUAS EM UMA DELAS UM PROBLEMA COM A CONTA QUE NUNCA FOI SOLUCIONADO PELA EMPRESA E TIVE QUE PAGAR POIS ESTAVA FINANCIANDO UM IMOVEL E NÃO PODIA TER RESTRIÇÃO FINANCEIRA. A OUTRA APRESENTOU DEFEITO NO APARELHO E APOS 60 DIAS NA ASSISTENCIA AUTORIZADA A EMBRATEL ALEGOU QUE NÃO TINHA NADA A VER COM O PROBLEMA POIS NÃO VENDE APARELHO. EU COMPREI O APARELHO EM UM SHOPPING DE UM REPRESENTANTE DA EMBRATEL, A NOTA FISCAL ESTÁ EM NOME DA EMBRATEL, O DÉBITO EM MEU CARTÃO FOI REALIZADO PELA EMBRATEL. DAS DUAS UMA, OU EU VIVO EM UM UNIVERSO PARALELO OU A EMBRATEL ACHA QUE SEUS CLIENTES SÃO TODOS DESPROVIDOS DE INSTRUÇÃO OU DE MASSA ENCEFALICA.(TALVEZ O NOME LIVRE TENHA SIDO ESCOLHIDO PORQUE A EMBRATEL SE ACHA ACIMA DE TODAS AS LEIS DE DEFESA AO CONSUMIDOR E LIVRE DE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÇÕE)
    AMBOS OS CASOS ESTÃO EM PROCESSO JUDICIAL SEI QUE É DIFICIL GANHAR DE UMA MULTINACIONAL MAS JAMAIS DEIXEM DE PROCURAR ORIENTAÇÃO JURÍDICA EM CASOS COMO ESSES. QUANTO A EMBRATEL SÓ NOS RESTA LAMENTAR QUE UMA ESTATAL TENHA SIDO VENDIDA A PREÇO DE BANANA AO CAPITAL ESTRANGEIRO QUE SÓ QUER EXPLORAR OS CONSUMIDORES BRASILEIROS. NÓS TEMOS QUE NOS PRECAVER DE EMPRESAS SEM EXCRÚPULOS COMO A EMBRATEL.

  26. Preciso, com urgência, decidir entre os planos POUPO ou Tim Casa Flex.
    O que me orientam?
    Estive pesquisando tb o Livre e, graças a Deus não temos este serviço disponível no meu endereço. Então, estou livre do Livre.
    Me ajudem a tomar uma decisão.

  27. estou muito chatiado com a livre.a muitos anos atras ,adiquiri uma linha prepaga,com a promessa de que seria um telefone movel com tarifa de fixo.eu moro em feira de santana bahia e a alguns dias nao estou conseguindo utilizalo , pois o mesmo ja que eu morava no bairro vizinho onde moro nao posso maz utilizalo e mais ainda nao e mais movel e somento fixo so pega no endereco. vamos ter que apelar pra uma acao junto a justica revindicando nossos direitos

  28. Hoje às 12,19 recebi uma ligação no meu celular (21)99453654, de uma pessoa dizendo ser da Embratel, com um linguajar comose fosse uma pessoa muito íntima dizendo mais ou menos:
    – Alo! Alo!, você que se cadastrou na Embratel, disque a tecla 2 (dois) do seu celular!
    Como achei um linguajar muito informal desliguei de imediato aligação, o telefone ficou registrado no meu bina como 021 21 213201, peço informação se esse telefone é verdadeiro, e, em caso contrário que sejam tomadas providências cabiveis.

  29. Mais uma história triste do Livre da Embratel para contar…
    No final de novembro último, adquiri, por telefone, um aparelho Livre… Não gostei do número fornecido, mas o atendente me afirmou que, após receber o aparelho, seria possível trocar o número da linha. Surpreendi-me quando, 4 dias depois, recebi o telefone em minha casa. Carreguei a bateria e testei o aparelho por dois dias. Como funcionava muito bem, liguei para a Embratel e solicitei a troca do número. Paguei R$10,00 para efetuar a troca e fui informado de que deveria aguardar por 24 horas, para que o sistema fosse atualizado. Pois bem. Findo o prazo, verifiquei que meu aparelho não mais fazia nem recebia ligações. Novamente liguei para a Embratel (em um sábado) e me disseram que tinha de esperar por três dias úteis, porque a requisição de reparo havia sido passada para um supervisor e com “prioridade”, mas que, até o fim desses três dias, a linha, “com certeza”, estaria funcionando. Achei incrível, um sistema totalmente informatizado demorar tanto para ser restaurado, mas aceitei a informação naquele momento. No dia seguinte, liguei mais uma vez e a atendente me disse que, no máximo em 24 horas, o problema teria sido resolvido. Adivinhem o que aconteceu? O aparelho continuou em pane. Passei a ligar todos os dias, recebendo sempre respostas do tipo: “Aguarde 24 horas, certamente o aparelho voltará a funcionar.” Finalmente, hoje, quarta-feira, o prazo final terminou e o aparelho nada de funcionar. Com toda a calma do mundo, entrei em contato mais uma vez com a Embratel e, pasmem, a atendente me disse que entendia minha situação, mas que eu deveria esperar mais 24 horas! Pedi para falar com um supervisor, e ela respondeu que todos estavam em reunião e que não seria possível falar com nenhum deles. Cansado de ser enganado, infelizmente esse é o termo correto, pedi para que minha compra fosse cancelada, afinal, estava no sétimo dia após o recebimento do aparelho. A atendente não titubeou. Cancelou na hora. Foi tão rápido que pensei em emitir uma reclamação para a Anatel e comentei com a atendente que iria aguardar até o dia seguinte, pois queria ainda estar com o aparelho em pane para comprovar meu problema. A moça me disse que não era mais possível, uma vez que já havia finalizado o processo de cancelamento. Disse a ela que era muito engraçada a Embratel: para efetuar reparos na linha dos clientes, era necessário que eles esperassem por 24 horas ou até três dias úteis, mas, para cancelar a linha, era em um minuto. Excelente tática de vendagem da Embratel! Perdendo, a cada dia, mais e mais clientes, porque eu tinha certeza de que o péssimo atendimento não era exclusividade minha, e as mensagens acima confirmaram meu pensamento. Enfim, resta-me confirmar se minha fatura (era um plano pós-pago) não virá com erros de cobrança para mais (o que não me surpreenderia) e se realmente cancelaram o débito em meu cartão de crédito, como também a tal taxa de R$10,00 pela troca de número. É lamentável como uma empresa, que se diz séria, trata as pessoas que optaram em utilizar seus serviços. Não sei até que ponto minha situação pode influenciar a escolha de quem ainda não adquiriu um Livre da Embratel, mas sugiro apenas que pensem muito bem, pois a decepção, juntamente com a indignação, são muito grandes.

  30. pOxa depois de ler todos esses comentarios fiquei com medo, akbei decomprar um tel “livre”, mas estou com medo pois comprei de uma vendedora “autoriza” q vende na rua esses planos, passei todos meus dados pra ela nº do cartao de credito, cpf, rg, tudooo diz ela q meu aparelho chegara em 10 dias na minha casa… Todos q adquiriram este aparelho foi assim? mandem resposta

  31. OLÁ, TIVE A INFELICIDADE DE COMPRAR UM DIA 17/08/07, ACHO QUE ENTREI NUMA FRIA POIS ATÉ HOJE, 13/09/07, NÃO ENTREGARAM, E VIVEM COM DESCULPAS DIZENDO QUE NÃO FIZ O DEPÓSITO, ATÉ SE CONTRADIZEM. RECLAMEI COM A ANATEL POR DUAS VEZES, E FICAM AGUARDANDO POSICIONAMENTO DA EMBRATEL. PELO QUE PUDE PERCEBER MEUS PROBLEMAS JÁ COMEÇARAM ANTES MESMO DE RECEBER O PRODUTO. NUM PAÍS GOVERNADO POR PORCOS SÓ PODERÍAMOS VIVER NESSA LAMA, EM QUE OS ÚNICOS QUE RECEBEM BENEFÍCIOS SÃO BANQUEIROS E EMPRESÁRIOS, REGULADOS POR PÉSSIMAS AGÊNCIAS DO GOVERNO. AMANHÃ ESTAREI ME DIRIGINDO A UMA DELEGACIA DE POLÍCIA POR TER SIDO VÍTIMA DE ESTELIONATO DA EMBRATEL. NÃO COMPREM ESSE APARELHO É GOLPE E NINGUEM ME TIRA DA CABEÇA QUE CLONAGENS E ETC. É COISA DE LÁ DE DENTRO. SÃO UM BANDO DE PICARETAS SAFADOS.

  32. Daniela, você tentou a Anatel?

    Funciona assim: você liga para a Embratel, faz a reclamação, e pede um número de protocolo. Não importa se vai ser bem atendida ou não, não discuta, só explique o caso e consiga o número de protocolo.

    Depois, com esse número, você liga na Anatel e registra a reclamação. A empresa tem um prazo curto. Se não me engano são 48 horas para resolver. Aí você só precisa ficar esperta porque às vezes a Embratel marca como resolvido no sistema e não está. Então, depois de expirado o prazo que a Anatel vai te dar, se não for resolvido, você liga na Anatel todo dia até que eles resolvam. Não vai demorar. Tenho ótimas referências dessa estratégia. Comigo funciona e com quem eu conheço que já tentou também.

    Isso funciona com qualquer operadora, não só a Embratel.

  33. Pena que não li todos estes comentários antes de adquirir o meu livre no inicio do ano. Meu Livre foi clonado 2 vezes, em uma delas a empregaga de casa caiu na outra ninguém ligou! Um super transtorno, mudar o numero 2 vezes! Da segunda vez trocaram o numero e o aparelho, aconteceu ha 1 mes. Hoje alguém da Embratel ligou falando que tinha problemas da linha, como é um telefone que usamos pouco, não tinhamos notado que estava bloqueado para ligações. Eu fiquei com medo de dar informações, desliguei e liguei no 10321. Fui informada que realmente a linha estava bloqueada pq eu não tinha carregado com R$ 55…Mas minha linha sempre foi POS PAGA! Me informaram que quando voce reativa a linha é obrigatorio ser Pre Pago por 2 meses para depois virar Pos Pago. O engraçado é que ninguem me falou isso quando a linha foi clonada na 2a vez, alias nem na 1a. O fato é que não aguento mais ter problemas com estes caras! Falei para a atendente que não queria ter que ser pre-paga por 2 meses e ela falou que não tinha escolha! Eu nunca tenho escolha! Da primeira vez da clonagem nem tinha acabado de pagar o telefone, pedi a possibilidade de devolver o aparelho, ter o $ de volta e encerrar as relações com a Livre…eles não aceitaram e tive que engolir outro numero. Desta vez falei para a atendente que DESISTI! Quero ficar LIVRE dO LIVRE e voltar a sorrir a ter paz! É a pior empresa que já conheci! Vou perder o $ do aparelho, já que não dá para fazer nada com ele, mas quero ficar LIVRE do LIVRE! Cara…como estes caras conseguem sobreviver no mercado com tanta reclamação e mal atendimento? Ninguém faz nada?

  34. Bom Dia
    Rapaziada é o seguinte..A Embratel usa a rede CDMA….e ela e a VIVO são as unicas empresas atuando no Brasil com a rede CDMA…uma ótima rede em relação a velocidade de transferencia de Dados e Conexão com a Internet…Diferente da Rede GSM adotada por todas outras operadoras de Telefonia Movel.
    Então as demais operadoras, optaram por adotar a rede GSM, sendo uma rede mais segura…porém não totalmente inviolavel..mas em relação a rede CDMA a rede GSM já oferece uma segurança absurdamente mais ampla…
    Tanto é que as pessoas mais bem informada do assunto…abilitam em seus celulares CDMA da VIVO, linhas da Embratel…tendo num celula a Linha da Vivo e da Embratel>
    Concluindo…a VIVO e a Embratel estão ciente desta falha na rede CDMA, mas c recusam a investir numa forma alternativa para solução desta falta de segurança em suas redes CDMA…e fica estes dois Lados….Uma rede q oferece alta velocidade porém totalmente aberta a Clonagem….e isto faz de vc consumidor…decidir o q mais te beneficia…a velocidade …ou sua segurança…

    1. Eu uso Livre Embratel (agora já Claro Fixo) há um ano(2011/2012). Tenho varios numeros, aqui em Araruama RJ. Pequenas ocorrencias foram  insignificantes. Houve eventuais falhas de Interconexão com a rede da Oi Fixo dentro da minha cidade e tabem para uma operadora pequena, de Fixos, da cidade vizinha de Saquarema. Todavia aí pode tambem ter sido problema na Oi e até boicote desta.
      Outro foi a demora de liquidação de conta paga, entre o Bradesco e a Embratel. Uma falha é a Embratel enviar aparelhos e já prontos para falar, pelos Correios ou outro, sem a necessidade da pessoa se identificar na entrega. O carteiro me disse que o tipo de encomenda contratada pela Embratel, não o exige. Ademais, comprar pelo Formulario no site da Internet da Embratel/Claro ou “chat” e telefone, não exige copias da identidade , CPF e de comprovante de residencia. Dados falsos podem ser repassados. Heitor Vianna – Araruama RJ.

  35. Em novembro de 2005 comprei 2 linhas da Embratel (livre). Uma pré-paga e outra pós.
    Elas não funcionaram, tive vários problemas, liguei centenas de vêzes na Central de Atendimento, explicava o problema, e cada vez me passavam a um setor… até que consegui falar na parte técnica… Resumindo… não resolveram o meu problema, pedi o cancelamento das linhas,disseram que haviam feito, mas todo m6es recebia fatura e tinha que ligar, ficanso horas para conseguir falar e explicar o ocorrido, até que depois de meses fizeram o cancelamento.No Mês seguinte continuei recebendo a fatura para pagamento. Liguei em novembro/2006, exaustiva de tanto falar e ter que explicar, até que eles disseram que o cancelamento já havia sido feito, e que eu poderia ficar tranquila… estamos em abril/2007, e acabo de receber uma msg via cel. para que eu entrasse em contato em um determinado número passando um código, e para minha grata surpresa fico sabendo que é de uma central de cobrança da Embratel, dizendo que estou com um débito lá, e como quero proceder o pagamento. Agora alguém pode me dizer o que fazer??? ë brincadeira. Disse à eles que iria tomar as medidas cabíveis…. A Embratel aguarde…

  36. Oito horas da noite. Meu Livre, aquele telefoninho da Embratel que é um celular, mas você só pode usar em casa, toca. O número tem um prefixo parecido com o meu, deve ser um outro Livre.
    – Alô?
    – Alô, boa noite! Com quem eu falo?
    – Ricardo.
    – Senhor Ricardo, aqui é Lais Ribeiro da Embratel.
    – Boa noite, Lais.
    – Boa noite, senhor Ricardo. Estamos entrando em contato porque estamos realizando a implantação de um novo sistema em nossas antenas e isso pode estar ocasionando alguns problemas em sua linha, como eco em sua voz, perda de sinal, ligações que caem… Algum desses problemas está acontecendo com o senhor?
    – Ocasionalmente, Lais, todos eles.
    – Pois então, senhor Ricardo, estamos iniciando um rastreamento de linhas via satélite para ajudar a resolver estes problemas. O senhor se importaria de fornecernos alguns dados a respeito de seu telefone?
    A partir daí ela me pediu para remover a bateria e anotar um número que estava embaixo dela, que ela ligar de volta para pegá-lo. Naturalmente, eu disse a ela que não poderia fornecer esse tipo de informação assim, porque um golpista larápio poderia me ligar e pedir estes dados. E disse que iria ligar para a Embratel, no *500, do meu telefone, para passar os tais dados.
    O número que ficou no Identificador de Chamadas deve ser de algum outro telefone sequestrado. A Embratel não quis informar o assinante. Tentei ligar de volta e caiu direto na caixa postal. Porém o simples fato de eu ter ficado na linha com a pessoa por mais de 3 minutos foi o sulficiente para que o telefone fosse clonado. A Embratel, por sua vez, abriu um chamado para investigar e vai retornar em 5 dias úteis!!! Já vi relatos que isso também acontece com a Telefônica.
    Por isso eu digo crianças, cuidado ao atender o telefone; pois gente sem caráter é o que não falta por aí!!!

  37. Caí neste golpe essa semana!! Recebi meu LIVRE na segunda feira umas 20 horas…. quando o Cara da revenda me entregou o aparelho, pediu pra eu testar, funcionou blz!!! Na terca feira eu nao estava conseguindo ligar pois tava com sinal baixo, liguei no 10321 pra tentar resolver; a atendente disse que o terminal dela estava inoperante e pediu pra eu ligar novamente… assim que eu desliguei logo recebi uma chamada dizendo ser da embratel dizendo que eles iriam estavam atualizando a rede deles e por este motivo eu poderia estar com sinal baixo ou com ligações falhando, como descrito pelo ELCIO… aí a moça comecou a pedir os dados do Aparelho, numero de série, modelo, ESN… pensando eu que era um retorno pra resolver meu problema eu passei, e a menina pediu pra aguardar umas 24 horas pra ver se estava resolvido.. no meio da madrugada comecei a receber ligacoes de outros estados e ate outros paises, perguntando se eu havia ligado pra eles… comentei com um amigo q na hora me disse: é fraude!!! liguei na EMBRATEL e disse que vai retornar em 5 dias uteis!!! muito cruel isso!

  38. C/ vcs fazem p/ acessar a internete sem a linha telefonica
    bom tem o spede mais onde eu moro ñ chegou este serviço
    E as ligações é cobrado c/ se estivece ligando p/ um celular ?

  39. Só registrando que não precisa de tudo isso para clonarem um telefone Livre. O meu foi clonado duas vezes nos últimos dois meses sem que eu tenha recebido nenhuma ligação dessas.

    Até agora estou sem meu telefone funcionar, já que a Embratel não faz o atendimento corretamente. Já registrei três reclamações na Anatel e é a única maneira deles retornarem minhas reclamações.

    Da primeira vez, eles simplesmente desligaram meu telefone e não me informavam o porque quando eu ligava no antendimento. Só informaram com a Anatel no pé.

    Troquei de número. Da segunda, não quis trocar de número e eles só me trocaram o aparelho quando liguei na Anatel.

    Agora faz duas semanas que estou com o telefone desligado pq eles não me atendem para habilitar o número novo.

  40. Clonaram meu tel livre tb.
    Da mesma forma como o amigo, que recebeu uma suposta pessoa da Embratel.
    Todo cuidado é pouco.
    releiam sempre os mails de advertência de picaretagem.

  41. Por favor, Alguem da Embratel pode me atender? Não quero falar com uma máquina (atendimento automático).

    Tenho um problema sério e preciso ser atendido por alguem que FALE COMIGO. Repito: POR FAVOR.

    ESTOU PENSANDO EM APELAR PARA JORNAIS, RÁDIO ETC, PRECISO RESOLVER MEU PROBLEMA,

    VALDEMAR

    (11) 4436-12-52

  42. Recebi uma ligação da Embratel Livre dizendo ser tecnico da operadora e que estaria verificando irregularidades no telefone “celular livre” pedindo a numeração debaixo da bateria. depois dois dias a linha começou a cair quando conectado. liguei para a Embratel comunicando o ocorrido depois de cinco dias cortaram a linha . Resumo no final do mês veio a fatura com mais de R$ 1.000,00 de ligações feitas para a Bolivia. Até hoje estou sem linha e não consigo entrar em contato com a operadora que so tem comunicação com cliente com a linha ativa (04 meses sem o telefone o qual paguei R$ 300,00) e sem previsão de conseguir nova linha.

  43. recebi um email uma vez informando um numero de celular e dizia para naum atender ligaçoes com akele numero pois os celulares estavam sendo clonados, serah q soh atendendo a ligaçao eh possivel clonar!? pow se for entaum ehe o oba oba eh bem mais avançado..

  44. Já me pediram sim, por telefone, essa informação. Mas no caso foi eu quem ligou para fazer uma mudança de plano.

    E eu acho que aparelhos CDMA, como o Livre, não têm IMEI e sim SN (que no fim é a mesma coisa).

  45. Ja aconteceu muito disso aqui em casa..

    NENHUMA empresa pede qualquer tipo de informação via telefone ou e-mail etc… tem que tomar muito cuidado com isso.. o que não falta é gente de má fé!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *