Aliviado

Ontem eu contratei o InternetSP, como já havia lhes contado. Deixa eu dividir um pouquinho minha experiência:
Entrei no site deles, cliquei no banner logo na homepage e preenchi um breve cadastro. Mal terminei de me cadastrar e recebi um telefonema: “Boa tarde, aqui é o Gilson Não Sei do Quê, do InternetSP. Podemos confirmar alguns dados para o seu cadastro? Por favor, seu CPF. Huhum… Agora confirma pra mim o seu CEP por favor. Ok, em cinco minutos o senhor receber uma ligação com seus dados para acesso.” Cinco minutos (CINCO MINUTOS MESMO!) depois alguém me ligou de lá passando meu login e minha senha. Pronto, testei na hora e já estava funcionando.
Ontem fui tentar também cancelar o Terra. Depois de alguns minutos escutando aquela insuportável musiquinha um camarada me atendeu: “Senhor, o setor de cancelamento só funciona de segunda a sábado.”
Hoje tentei de novo. Primeiro é aquela máquina chata: “Bem vindo à central de atendimento do Terra. A qualquer momento selecione a opção desejada. Se você usa cuecas de bolinha, disque dois. Se tem bico-de-papagaio, disque três…”
Já desenvolvi uma estratégia pra escapar dessas maquinhinhas: quando a máquina tenta dizer a primeira frase eu aperto o número 2. Se a máquina tenta dizer alguma outra coisa, aperto o número 3 e assim por diante. Eu sempre chego a um atendente humano e sou transferido para a pessoa certa mais rápido do que se eu ficasse escutando aquilo e tentando apertar os botões certos.
Depois de usar minha estratégia “burla-máquina”, fui atendido por uma mocinha (não sei de que setor, nem sei que números apertei) que rapidamente me transferiu para o setor certo. O camarada desperdiçou 12 preciosos minutos da minha vida entre infindáveis confirmações de dados cadastrais, conversa mole tentando me convencer a continuar com eles e musiquinha de espera enquanto ele “realizava os procedimentos para o cancelamento de minha conta” (leia-se: desperdiçava meu tempo.) No fim da conversa ele chegou a me oferecer Terra por quatro meses a R$ 22,00, mas eu já estava de saco cheio. Ele me disse: “O senhor pode manter todos os seus serviços durante quatro meses, depois volta a nos ligar, e mais barato que o outro provedor.” Eu respondi: “Mas eu teria que aguentar durante mais quatro meses esse atendimento telefônico de vocês? Não, muito obrigado.”
Depois de finalmente conseguir me livrar do Terra, resolvi testar o suporte do InternetSP. Tocou uma vez e o telefone[bb] foi atendido:
– InternetSP, Roberta, boa tarde.
Ai, que alívio!


12 respostas para “Aliviado”

  1. Avatar de Rui Svensson Fonseca
    Rui Svensson Fonseca

    Sou o Rui, estou tentando encontrar o Sr. Iran Coelho Garayp, quem conhecê-lo, favor passar meu email, agradeço antecipadamente.

  2. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Vou cancelar o contrato porque já estão fora do ar a praticamente 1 semana e não conseguem resolver o problema.

  3. Avatar de André
    André

    Socorro…preciso de ajuda, a InternetSP saiu do ar ( acho que até não volta mais) e estou sem ´provedor. Alguém sabe se existe algum provedor de speedy antihgo que cobra o valor que pagava na InternetSP (R$32,90)? Vejam neste link o que falam que aconteceu com a internetSP: http://www.abusar.org/art45.html

  4. Avatar de sandro
    sandro

    continuação… resolvidos, por R$ 31,50. Desde 5ª estou ligando e somente consegui falar três vezes. Uma que informaram a queda do link,e duas hoje pela manhã.

  5. Avatar de sandro
    sandro

    já era porque eu acabei de cancelar, depois de quatro dias sem acesso, eu fiquei louco, pois tentava ligar para eles e nada de atenderem, às vezes dava ocupado e quando chamava tocava até cair a ligação. Os loucos da telefônica, disseram que se eu quisesse trocar de provedor teria que migrar para o novo speedy, sacanagem né??? peguei o telefone e liguei para outro provedor que estava na mesma margem de preço do internetsp. Pronto, não demorou mais que cinco minutos e meus problemas estavam reso

  6. Avatar de Elcio
    Elcio

    Tiago e Arlindo, Conseguimos telefonar pra InternetSP. Quem atendeu disse que o link da Telefonica caiu, e a Telefonica está ignorando os e-mails e ligações da InternetSP. Parece teoria da conspiração, mas: Eu pagava 30 paus por mês no Speedy 2.0 e os outros provedores todos estão trabalhando a 45. Um defeito no InternetSP seria muito conviente para a Telefonica agora, fazendo muita gente migrar para os novos planos. De qualquer jeito, já contratei outro provedor… 🙁

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tive o mesmo problema que Arlindo. Não consigo cancelar minha conta. Vou ligar imediatamente para o PROCON! Estou indignado com a falta de respeito com os consumidores.

  8. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Estou admirado vocês elogiarem tento a internetsp. Estou tentando falar com seu suporte já 2 dias e só dá ocupado, isto porque não estou conseguindo acessar. Já falei com a telefonica, me deu outros dois telefones e também só dá ocupado. Esta empresa não pode ser séria, quando se tem um problema e tira-se os telefones do gancho para não dar satisfação aos seus clientes.

  9. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    Também me cadastrei no Internetsp. Atendimento rápido, fiz tudo por telefone e, antes mesmo de me ligarem para confirmar a senha, já estava autenticando. Eu acessei sem provedor durante quase 2 anos, mas agora não deu mais. Mas, não vou desistir. Segund

  10. Avatar de Thiago
    Thiago

    Um dia …. inda que seja ultimo ato de minha existência… eu troco o valor ..pelo melhor atendimento … =(

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