Ajude o Open Source encontrando defeitos

Você pode ajudar um projeto Open Source sem saber programar e sem gastar horas com isso. Basta escrever um bug report minimamente detalhado.

Por exemplo, o Automatix travou aqui no meu Linux durante uma instalação. Se eu usasse um sistema de código fechado, dificilmente poderia entender o que estava acontecendo. Mas na arquitetura aberta e flexível de sistemas Unix[bb], eu pude ajudar mesmo sem escrever uma linha de código. Escrevi um bug report.

Mesmo com meu inglês miojônico, o sujeito entendeu o que eu disse e já consertou o problema. A versão corrigida já está inclusive em minha própria máquina, atualizada sozinha pelo Ubuntu[bb].

Compare isso com as alternativas que você tem ao encontrar um defeito num produto de código fechado, rodando num sistema fechado e complicador como o Windows. O Linux[bb] também tem bugs, claro. A diferença é que com Linux você não está impotente. Você pode ajudar.

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

2 comentários em “Ajude o Open Source encontrando defeitos”

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *