Ainda Orkutando…

Já que o Orkut anda meio impraticável, e a alternativa nacional não é de confiança, resolvi aceitar um desses convites para redes sociais que ando recebendo. Já tenho uma conta no Linked-in, onde o pessoal cadastrado geralmente tem interesses profissionais. Hoje aceitei um convite para o Multiply. Me pareceu a princípio mais rápido que o Orkut (talvez seja o fato de haver ainda pouca gente usando). Não funciona direito em nenhum dos meus browsers (konqueror 3.2, Firefox 0.8, Mozilla 1.8 e Opera 7.52.) Assim que terminei meu cadastro, o site saiu do ar…
Enquanto isso, amigos do primário estão me encontrando pelo Orkut. O valor de uma rede social cresce exponencialmente em relação ao número de pessoas que a está usando. Não uso Orkut porque é melhor ou mais bonito, uso porque meus amigos usam e daria um trabalho danado convidá-los para outro sistema de redes sociais. É por isso que, embora prefira ICQ, tenho uma conta no MSN. Nisto o Orkut teve um sucesso, pelo menos aqui no Brasil, que os pioneiros Friendster e o Linked-in não tiveram.
Ouviram, criadores de clones? Bem que eu gostaria de usar uma ferramenta mais rápida que o Orkut. Se cada usuário pudesse usá-la em seu idioma, melhor. Mas o que eu preciso de verdade é que meus amigos estejam lá, senão pode ser rápido e bonito como for que eu continuo no Orkut. Que tal pensar em algum diferencial de verdade? Integração com clientes de e-mail e mensagens instantâneas, importação dos dados do Orkut, do Friendster e etc seriam recursos muito mais úteis do que um blog ou fotolog. Enquanto isso, você pode me encontrar no Orkut…

Publicado por

Elcio

Elcio é sócio fundador da Visie Padrões Web. Pioneiro no uso e divulgação dos padrões do W3C no Brasil, Elcio já treinou equipes de dezenas de empresas como Globo.com, Terra, Petrobras, iG e Locaweb. Além disso, tem dirigido as equipes da Visie no desenvolvimento de projetos web para marcas como Brastemp, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson e Rede Globo.

3 comentários em “Ainda Orkutando…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *