Meu telefone residencial está mudo. Recebe e faz ligações, quem me liga consegue ouvir minha voz, mas eu não ouço nada. Tentei trocar de aparelho e o problema continuou. Resolvi contatar a Telefônica. Com o telefone mudo, tive que usar a outra linha, da Vésper (aliás, recomendo, funciona muito bem, nunca me deu problema). Liguei para o número que encontrei no site da Telefônica: 0800-7715104. Uma voz robotizada: “A Telefônica agradece sua ligação. Este número de telefone mudou para 103”. Não consigo ligar para 103 de um telefone Vésper. Fui à casa da vizinha pedir para usar o telefone. “Ah, tá com defeito, filho? Pode usar aí, fica à vontade. Vamos ver se você dá sorte. Meu filho teve defeito no telefone dele, ficou um tempão aí tentando e não conseguiu.”
Liguei no 103. Ocupado. Liguei de novo, chamou. “Bem vindo à Telefônica. Um momento por favor. (espera) Por favor, tecle o DDD e o número de telefone que deseja consultar. (digitei) Um momento por favor. (espera) Tecle o CPF do titular da linha telefônica que deseja consultar. (digitei) PAra informações sobre sua conta …bláblá… disque 1, para informações sobre …blábláblá… disque 2 … bláblá … para pedidos e consultas de reparos disque 4. (disquei 4) Se você estiver falando da linha telefônica com defeito, por favor desligue e telefone de outra linha para que possamos efetuar os testes necessários. (dããã!) Se estiver falando de outra linha, aguarde. (espera) Aguarde, estamos transferindo sua ligação para um atendente. (espera, chama duas vezes, espera uns 30 segundos, sinal de ocupado.)”. Depois da 5 tentativas (o que deu quase meia-hora digitando 103, números de telefone, CPF, 3 e espera, muita espera) desisti.
Resolvi usar o formulário online para pedido de consertos. A maioria das pessoas tem um certo receio de fazer coisas importantes pela internet. Conheço um bocado de gente que não usa Internet Banking até hoje. Quem confiaria em preencher um formulário num site e apenas esperar? É preciso ter muita fé para acreditar que tem alguém resolvendo meu problema simplesmente porque eu digitei coisinhas aqui no meu teclado.
Mas eu sou um profissional da web. Como posso vender serviços web para meus clientes se eu não acredito que funcionem? Me enchi de coragem e preenchi o formulário no site. Recebi agor aum email:
Your message
Subject: – (11) 5021-XXXX – Solicitacao de Conserto (103)
was not delivered to: supcas@telesp.com.br because: Error delivering to Servico Supcas/TBrasil; Router: Database disk quota exceeded
Curioso que uma empresa cujo serviço é fazer com que você possa ouvir e ser ouvido não consiga ouvir você…
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