Estamos publicando, e anunciando em nossa lista de e-mails, o Mini-curso gratuito de Linux para Programadores. Recebi no final da semana passada o seguinte e-mail:
Olá Elcio,
olha, como já sou usuário Linux já sabia algumas coisas do que foi dito, mas outras não. Achei a forma que desenvolveu esse vídeo bem interessante, prático e objetivo, sem muita balela, o que acho ótimo pois tem uns cursos por aí que os instrutores ficam de muito blábláblá. Por essa primeira aula vejo que aprenderei bem mais no decorrer do curso. São 4 partes, né?
Uma coisa que notei é que está usando zsh. Vão rolar umas dicas de como usar ele ou vai continuar só no bash mesmo? É que por coincidência acabei de instalar ele e ainda estou apanhado um cadim, rsrs.
Bem, é isso. Parabéns pela iniciativa e fico no aguardo das próximas aulas.Abraços,
******** *****
Como eu faço? oh-my-zsh
Como achei que a resposta podia ser útil para mais gente, resolvi publicar aqui. Eu uso o oh-my-zsh.
Uso com o tema padrão mesmo. No meu .zshrc só tem de personalizado uns alias de comando e definição do PATH e CDPATH. Faço a instalação com o instalador automático. Ele já vem com coisas como um plugin de git que mostra o branch atual e o status no prompt.
Recomendo oh-my-zsh. É o zsh em sua melhor forma, sem esforço. Veja um exemplo do meu shell, com o prompt sinalizando o status do repositório git atual e quando um comando falhou:
Quer aprender mais sobre o terminal do Linux? Veja nosso Mini Curso Grátis sobre Terminal.
Wellington Oliveira de Andrade liked this on Facebook.
Pedro Henrique Rezende liked this on Facebook.
Renato Peres liked this on Facebook.
Carlos André Ferrari liked this on Facebook.
RT @elcio: oh-my-zsh: shell esperto com zsh e open source: http://t.co/CLNoOyJrSa