Para atender a um cliente, escrevi agora um pequeno plugin para WordPress. Você pode fazer download do plugin aqui:
https://elcio.com.br/download/dirtyinclude.zip (497 bytes)
Depois, basta descompactá-lo na pasta wp-content/plugins em seu diretório do WordPress. Tendo feito isso, acesse o administrador do WordPress, clique em “Plugins” (“Extensões” na versão em português) e ative o plugin. Pronto, está funcionando.
Para incluir um arquivo em um post basta, ao editar o post, escrever: [[[include:/caminho/ate/seu/arquivo.php]]] e o arquivo será incluído. O caminho é relativo ao diretório base do WordPress. Funciona tanto com o editor visual quanto com o editor de código. Atenção! Se você tem usuários não confiáveis, por exemplo, se permite que seus usuários se cadastrem e postem, não deve usar esse plugin. É perigoso…
Naturalmente, o plugin acaba de ser escrito e não foi exaustivamente testado. Se você tiver sugestões de melhorias ou achar bugs, por favor, avise.
Meus comentários:
- WordPress é fantástico! Essa API para a criação de plugins é fabulosa. É muito fácil escrever um plugin que faz bem seu trabalho sem atrapalhar todo o resto.
- Continuo não gostando de PHP, mas dá para trabalhar com isso. Se metade do código mundo a fora tivesse a qualidade do WordPress, já ajudaria muito.
- Vou dizer de novo: se você não sabe expressões regulares, precisa aprender!
Élcio,
Legal! Usei seu plugin pra fazer um outro.
http://www.renandelima.com/?p=26
Obrigado
Ué? O Exec-PHP não serviria para o seu cliente?
Tambem gostei bastante, não vou falar que é o que faltva, por q ainda tem muita coisa para melhorar e facilitar a nossa vida.
Aprovado o script, pequeno e eficiente.
para uma proxima versão eu sugiro que voce passe uma chave junto ao endereço do arquivo assim com uma simples conferencia voce saberia se o usuario é autenticado a usar o script, sem se preocupar com os posts e usuarios …
ficaria algo tipo assim:
[[[]include:codigos/contato.php[]senha[]]]
Não se a ideia consta mas funcionou aqui pra min …
Parabens ficou muito bom mesmo …
O problema do PHP não é a linguagem e sim os programadores mal qualificados.
Fala elcio, faz tempo que não venho comentar aqui. Mas aqui estou! =]
Então. Qual seria a funcionalidade desse plugin?
Abraços,
Felipe
Eu gosto de PHP 😀 Por isso que trabalho com a linguagem
Realmente o PHP5 tá muito melhor…
E o plugin é bem interessante
AH! Vou dizer de novo: se você não sabe expressões regulares, precisa aprender!
[]’s
Imagine que o WordPress ainda usa o (velho) esquema de programação estruturada do PHP4. Eu, particularmente, acho uma sujeira só perto de um sistema totalmente orientado a objetos escrito em PHP5 🙂