Uma das perguntas que mais me fazem é: como deixar o Linux mais parecido com o Mac OS X? Considero isso um despropósito. O Ubuntu, por exemplo, é lindo, perfeito, não precisa mudar nada.
Mas, tem louco para tudo. Desde gente querendo deixa o Linux com cara de Windows, quanto gente querendo um Windows com cara de Linux.
Bom, então lá vai, se você quer realmente seu Linux com cara de Mac OS X, siga o tutorial mais completo e paranóico que há. Vai dar um bocado de trabalho, mas o resultado é impressionante:
Make Your Linux Desktop Look Like A Mac – Mac4Lin Project Documentation
Há também uma versão menos detalhada desse tutorial, mas em português.
Legal mesmo… gostei!
Também adorava o Clearlooks. Até experimentar misturar o Human com as bordas do Clearlooks e os ícones do Tangerine.
Simplesmente perfeito!
Eu estava usando o Compiz-Fusion com esmerald de gerenciador, porém depois de ele no ubuntu se atualizar começou a ficar instavel, isso porque usei durante 2 meses com estabilidade muito legal, agora fica travando…
Estou ainda fazendo testes sem o compiz para ter certeza absoluta que é ele que não esta travando, com uma outra maquina ele ainda esta com comportamento ainda mais estranho pela falta de memoria…
Enfim, linux com cara de mac? nada a ve, não é a cara do linux e sim o conteúdo
valeu
Aquela frase que diz: “A beleza interior é a mais importante…”
Com isso deduzi que: Essa frase não serve só quando estamos falando de mulheres, mas também para os sistemas operacionais 🙂
Eu achava que era o único a pensar ‘pra que diabos deixar meu Gnome parecido com Mac OS X?’. Para mim o visual azul do Clearlooks é mais do que suficiente.
Perfiro deixar meu XP com cara de Windows 2000 mesmo. Dá menos trabalho. 😀