Ubuntu 9.10 boota rápido!

Só para deixar registrado: instalei o novo Ubuntu 9.10, Karmic Koala. Tenho um LG R405. Funcionou tudo de primeira, sem configurações esotéricas em arquivos texto misteriosos.

Boota rápido. Boota muito rápido. Estou feliz 😉

[update 1] Olha que legal: qual o boot mais rápido – vídeo comparativo de boot entre o Karmic, o Jaunty, o Vista e o Seven. [/update 1]

11 comments on “Ubuntu 9.10 boota rápido!

  1. Elcio,
    Estou usando o Ubuntu 9.10 para programar… é simplesmente perfeito. Ainda mais que ele possui acesso FTP nativo. Nem preciso de programa para tal coisa. Uso o gEdit como meu editor padrão. Ruby on Rails é ótimo no ubuntu. Fora o wine. Qualque coisa é só emular.. outro ponto forte é a Central de programas… Nele posso baixar o que quizer 😀

    Abraços
    Kaleb Martins

  2. Legal, porém ainda duvido que para coisas um pouco além do básico não precise mexer em “arquivos misteriosos”, quando não precisar mais fazer isso eu adoto o Linux, mas até lá eu já vou ter um Mac. Ops 🙂

    O Linux é ótimo como SO, mas como desktop… falta muito.

    E antes que alguém fale, eu acompanho a evolução do Linux desde 1999. Não só como expectador, eu uso.

  3. No meu R405 não funcionou a saída s-video, que utilizo muito. Pena, pois o Ubuntu é mais rápido que o w7 e o notebook esquenta menos com ele. Tive que voltar para o W7 ;(. Se alguem souber como resolver isso, volto pro Koala na hora.

  4. Também tenho um R405 rodando o Ubuntu 9.10 muito bem. Tenho usaodo usado WINE no caso de necessitar rodar um aplicativo exe. Pelo comentário patético do TIGOS, percebe-se como ele tem acompanhado a evolução do linux. “Não ter soft decente e recorrer ao terminal para instalar um”….só rindo.

  5. Do que adianta bootar rapido se não tem soft decente e em alguns casos temos que recorrer ao terminal para instalar um.

    Uso Mac e acho que Linux só não deslancha por causa disso.

  6. Pela primeira vez, o firefox me perguntou se queria instalar o flash e conseguiu instalar sem precisar baixar um .sh da adobe.

    Ate o adobe air foi click-install.

  7. Elcio,

    Estou a um pouco menos de 1 ano usando o Linux. E fico cada dia mais encantado com o sistema. Antes usava um Compaq, que dava trabalho para iniciar a instalação, mas depois tudo funcionava legal. Agora estou com um Dell e tudo roda redondo.

    Muito bom esse Linux 9.10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *