Momento Jabá:

Oficina de WordPress Visie: WordPress é a mais poderosa ferramenta de blogging da atualidade. É a ferramenta usada em todos os blogs aqui da Visie, e em boa parte dos blogs[bb] mais populares do Brasil e do mundo. Extremamente simples de usar, facilmente configurável e poderosamente extensível, WordPress ainda por cima é open source e completamente gratuito.

WordPress é a ferramenta por trás desse blog. A idéia da oficina nasceu numa conversa com o Juliano Spyer, no Blogcamp. Teremos um dia para quem quer aprender o básico de WordPress para, por exemplo, criar seu próprio blog, um dia para designers, falando de temas para WordPress e um dia para programadores em que vamos construir plugins e ferramentas que se integrem ao WordPress.

Tagged with →  
Share →

2 Responses to Oficina de WordPress Visie

  1. DGmike disse:

    Ah… ainda tá faltando publicar no blog da própria visie… rsss… eu assino o feed. :D

  2. DGmike disse:

    Forward do tableless com alguns comentários a mais…

    Caraca, sempre inovando. É sempre bom ver como vocês sempre estão na atualidade com ferramentas que podem fazer uma economia de tempo e dinheiro como esta.
    Adorei o fato de começar do zero, explicando o básico para qualquer um fazer seu próprio site. Li outro dia que o wordpress é uma ferramenta que auxilia no SEO de sites de uma forma extrondosa e que o irmão desse blog onde li não entende muito de publicação de páginas mas a página que ele criou no wordpress está na primeira página do google (dependendo da expressão buscada, óbvio).
    Vai ser muito interessante para designers (Diego com certeza irá ministrar isto) que fazem o layout deste o editor de imagens como o Illustrator até seu CSS em sí. Nesta parte, me interessaria saber como implementar de fato o layout, até onde sei eu uso um template básico tipo o sandbox e depois vou editando no editplus os arquivos, mas não sei… é muito ruim trabalhar no código dos outros e como percebi no CodeShow vocês sempre partem do zero… será interessantissimo.
    Para os programadores, os plugins que o Élcio gosta tanto, inclusive tem falado um pouco no blog pessoal dele, mas ainda não tive tempo de ver a engine do wordpress funcionando a todo vapor.
    Caraca, a visie é demais, sempre fazendo um ótimo trabalho. Me parece um pouco com o CodeShow voltado para o WordPress. No CodeShow eu fui é ainda uso as técnicas desse dia. Posso dizer sem papas na lingua, o evento foi um BUM em minha vida e se pudesse iria na Oficina WordPress também. Ainda não vejo perspectivas de ir (mono no interior do Rio e ainda não pude eliminar o rombo que o iMasters fez em minha vida), mas aposto que valerá a pena cada centavo que vocês investirem para ir neste evento.

    Adorei a iniciativa. Estão de parabéns!


    Já falei que o que mais me agrada na empresa e nas palestras é a descontração?! Pagar almoço para a melhor piada, ótimo incentivo. No COdeShow teve bonequinho do Shrek que minha esposa ficou doida para ganhar um.
    Agora que li um pouco mais no site da visie vi que é um computador para cada aluno, aí me veio a pergunta e a admiração. Wordshop? CodeShow? Que nada, não é bem um evento e mais uma aula, mas também é um evento… e por que não juntar os dois?
    É assim que eu classifico a Oficina. Muito bom cara, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>