Microsoft quer ressuscitar o Flash

winphone8-title-cardDepois de uma tentativa frustrada de parceira com a Nokia, a Microsoft encontra uma nova parceira para sua batalha contra a Apple: a Adobe. A parceria parece ser boa para ambos os lados: ao mesmo tempo em que a Microsoft luta para manter sua posição no mercado de PCs contra o avanço dos Macs, a Adobe teve um de seus principais produtos, Flash, morto pela Apple.

A parceira envolve lançar uma nova versão do Adobe Flash, que deixará de ser produzido para Macs e a partir de agora funcionará apenas no sistema operacional Windows. Essa nova versão estará integrada ao Visual Studio, ao .Net Framework e ao Microsoft Sharepoint. O objetivo é tornar o Flash um novo padrão para a construção de sites, portais e aplicações web. Além disso, o ponto forte da estratégia é fazer do Flash a ferramenta oficial para a construção de aplicativos para as plataformas Windows 8 e Windows Phone.

Segundo Emmett Brown, vice presidente de estratégias globais para o futuro da Microsoft, plataformas abertas como o HTML5 são prejudiciais à livre concorrência e à inovação no mercado de desenvolvimento web e, ao trazer o Flash de volta, a Microsoft pretende inaugurar uma nova era no mundo dos aplicativos móveis.

Para mais detalhes sobre a parceria, leia o anúncio na íntegra no site oficial.

4 comments on “Microsoft quer ressuscitar o Flash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *