FriendFeed é diferente do Wasabi

O Tiago Dória gostou da idéia de se criar um feed pessoal. Em seguida o Cris Dias discordou dele. Os argumentos do Cris são interessantes, ele coloca que a idéia já existia com o Wasabi, que teve o seu momento mas hoje não tem nenhuma relevância.

Eu, porém, vejo uma diferença fundamental entre o Wasabi e serviços como o FriendFeed. Quando me cadastrei no Wasabi, o fiz todo empolgado. Mas eu perdi o interesse logo que percebi que não poderia acompanhar as novidades do Wasabi no Google Reader. Nesse aspecto, o FriendFeed é justamente o que eu queria.

Por outro lado, é claro que eu não vou assinar o feed pessoal de todo mundo cujo blog eu leio. Não me interessam em nada as fotos de fim-de-semana daquele sujeito cujo blog sobre Linux eu acompanho. Nesse aspecto, concordo com o Fabricio Zuardi. Por outro lado, acharia muito interessante o feed pessoal de amigos mais próximos, colegas de escritório, familiares e pessoas que admiro muito. E quando um amigo criar uma conta no Flickr, eu não vou ter trabalho nenhum para ver as fotos.

Bom, para quem quiser, tenho meu feed pessoal no FriendFeed. Cuidado, você vai receber tudo o que eu publico, sobre todos os assuntos!

9 comments on “FriendFeed é diferente do Wasabi

  1. Eu vejo essa idéia de Feed Pessoal como sendo mais um passo no caminho da internet se tornar o grande Orkut onde cada blog (ou feed pessoal) é o perfil dos participantes.

    A internet como uma real comunidade já funciona de certa maneira, mas não de forma estrutura. As comunidades como Orkut e Facebook ainda têm um grande poder.

    Podemos pensar que em breve cada pessoa “será” um recuros (URI), ou seja, cada pessoa será representada por um endereço na web e não por um e-mail como acontece hoje.

    Isso pode acontecer com a popularização desses feed pessoais, do OpenID e de uma mudança cultural.

    Abraços

  2. Pingback: lifestreaming
  3. Élcio, a solução que gosto nesse sentido é a que o Netvibes (http://www.netvibes.com), na nova versão Ginger trouxe: você possui um Universo público e uma página particular. Seus feeds ficam no universo, junto com crachás de messengers e outras informações da sua “vida virtual” públicas… dá uma olhada! O Ginger trouxe uma espécie de junção de página inicial personalizada com leitor de feeds com “rede social”, bem interessante!
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *