Desafio dos 4KB

Momento Jabá: Quanta coisa você consegue fazer com apenas 4KB?

Crie uma página que faça algo impressionante com apenas 4KB de código. Pode usar HTML válido ou inválido, XML, Javascript, CSS e o que mais você quiser, desde que esteja tudo em uma única página. Nada de Flash, imagens externas, scripts externos ou Ajax. O resultado pode ser o que você quiser, desde que seja impressionante. Pode também funcionar apenas no Firefox, se você preferir. Afinal, você vai programar só por diversão.

Inclua a frase “Visie, ensinando os melhores”, publique em algum lugar e envie o link para a gente. Vamos mostrar para o pessoal da Visie e ouvir o “Uau!” da galera. A página que conseguir o maior número de decibéis na reação dos espectadores, a mais impressionante, a mais surpreendente, vai ganhar um curso online de Javascript Crossbrowser da Visie, para você ou para doar para alguém.

Para que todos possamos ver os trabalhos, deixe um comentário aqui com o link para o seu. Você tem até sexta-feira, às 11h da manhã para enviar seus impressionantes 4KB de código. Vamos começar a avaliação na sexta-feira ao meio-dia, e a hora em que vai sair o resultado depende da quantidade de participantes.

Vamos mostrar para esse pessoal boboca por aí que programar[bb] é muito mais divertido que ficar escrevendo frasezinhas de efeito.

Divirtam-se!

36 comments on “Desafio dos 4KB

  1. poxa! pensei que fosse pra fazer uma pagina! não joguinhos …pensei q fosse o layout (mais legal) com 4k…que pena que cheguei aqui tarde! tenho esse teste ai! ta com quase 5k mas se fosse pra eu entrar nessa competição eu teria diminuido pra 4k! não gostei do resultado! era pra ser uma pagina mesmo! não aplicações! mas como queriam algo impressionante né! hehehe ganha aplicação!claro!(desculpem!confundi mesmo)

  2. A noiva…Ele ganhou, escapou de morrer tadinho, fiquei a noite acordada por conta disso…Parabens para ele, ele merece!
    A propósito como saber detalhes da premiação?

  3. Pingback: Web 2 Ponto 0
  4. Demorei, mas ainda dá tempo… faltam 28 minutos….
    bem, como a maioria, também é um joguinho onde você tem que correr e pular os obstáculos. Pensei em algo voltado ao PAN 2007 🙂
    Mas chega de papo e vamos ao que interessa: http://cico.org.br/4kb.html
    A frase está colocada (como pedido) no jogo, o jogo não tem fim, é um loop infinito, ou seja, não se ganha (não deu tempo de implementar nem pontuação), mas se perde…. o arquivo tem exatos 3.871 bytes ou seja 3,78 Kb e… tomara que eu ganhe, senão minha noiva vai me matar… 🙂 (brincadeira)
    Ôpa, faltam apenas 25 minutos… melhor mandar logo

  5. Guilherme, pelo que percebi, foram apenas duas imagens, ambas pequenas… você poderia colocá-las dentro da própria página usando o esquema data: com base64. No meu caso fiz isso para incorporar as letras do nome da Visie, pois o canvas não tem suporte a renderização de texto.

  6. Desculpe, esqueci de mencionar… só funciona no Firefox mesmo. Usei Canvas (que não é suportado pelo IE, e o Opera ainda parece ter um suporte bem deficiente) e JavaScript 1.7 (que só é suportado por browsers Gecko, até onde sei)

  7. Putz o meu foi meio fora da idéia da brincadeira haahahah, pensei que fosse pra fazer um layout ou algo parecido =(
    Muito legal a ideia do pessoal =D

  8. silici0, pense em alguma coisa que ao olhar, as pessoas digam “Caramba, isso não pode ter sido feito com apenas 4KB!”

    Walter, é um bom começo. Lembre-se que o código não vai ganhar mais pontos por ser mais enxuto, apenas tem que ficar no limite dos 4KB. Ou seja, você ainda tem 2KB para tentar deixar isso ainda mais impressionante.

    Otávio, se estiver tudo num arquivo só, claro que vale. Vale canvas também.

    Igor, obrigado. Precisávamos divulgar os cursos, e dar alguns de presente. Pensamos em alguma forma de fazer isso e ao mesmo tempo nos divertir um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *