Ajude o pequeno geek

Meu sobrinho Josué, de oito anos de idade, é um pequeno nerd da tecnologia. Vive conectado, ou ajuntando pedaços de PCs velhos tentando inventar a máquina que vai revolucionar o mundo. Tem um caderno de desenhos cheio de projetos de robôs, notebooks futuristas e outros gadgets.

Recentemente ele descobriu o blogging. Abriu um blog no blogspot, o tecnologia-plugado, onde está fazendo clipping de notícias que ele acha interessante. Se você tiver um tempinho e quiser fazer feliz o pequeno nerd, faça uma visita ao blog e deixe um comentário. Valeu!

18 comments on “Ajude o pequeno geek

  1. Ahhhhhhhh…os textos não são dele…

    É a mania de ler os textos com pressa, sem prestar atenção.
    Desculpe a ignorância…rsrs

    Ainda sim um menino prodígio, com 8 anos eu não sabia nem mexer no video-game direito.

    Agora sim me parece ser um geek normal. Geek normal?

    Tomara que ele goste, essa evolução de gerações mais novas me espanta às vezes.

    Isso é muito bom.

    Abraços

  2. cara, nao tem nada haver com o tema do post, mas é que nao consegui te enviar via twiter (nao sei usar aquilo ) a seguinte frase: “Vida Longa e prospera”

    me contata pra me dizer se ta certo.

    desculpa pela inadequação do local

  3. AHhhhhhh bom!
    Já estava pensando aqui: caramba esse garoto já está ameaçando minha carreira profissional no linux. hahahahhahahh.
    Mas mesmo assim, quando eu tinha essa idade, só brincava, apesar de já jogar em computador, já que na época não existia internet acessível para usuários comuns (isso era em 1993). Só fui começar a mexer com web em 97. E blog mesmo só fui ter bem depois (tudo bem que naquela época blog era puro rascunho). Enfim, esse garoto promete. =]

  4. Eduardo,

    Acho que houve algum mal-entendido. Os textos não são dele. É um blog de clipping, se você clicar no título de cada post, vai ser levado para a notícia original. Ele navega, acha alguma coisa interessante e clipa, não escreve.

    Na verdade, ele fez o blog para usar como um sistema de “bookmarks” ou coisa parecida, para guardar as coisas que lê. Só publiquei aqui porque achei interessante o fato de ele ter conseguido criar a conta no blogger e fazer tudo sozinho, sem a ajuda de um adulto.

  5. Fui no site e não parece ser um menino de 8 anos (5)

    Na verdade não parece ser pelo texto. Não pela ortografia, mas pelo vocabulário, pela dissertação. Aliás, na verdade o que me espanta é justamente isso, o texto dele.

    Reparem em como ele utiliza bem as vírgulas, o jeito como usa aposto…eu hein.

    Não deve ser um garoto comum…eu dos pais mandava estudar fora, nasceu no país errado.

  6. aSSima foi otima 😀
    hauhauhauhauh

    Fui no site e não parece ser de um menino de 8 anos (4)

    Ele é uma criança, devia estar jogando bola na rua e não escrevendo um blog, se ele realmente tem 8 anos, a família deveria encorajá-lo a ter mais contato social e não contato virtual. (2)

    não q ele esteja errado em estar escrevendo um blog
    mas cuidado pra não permitirem um garoto, uma criança, se tornar um adulto antes do tempo 😉

    abraços

  7. Ele é uma criança, devia estar jogando bola na rua e não escrevendo um blog, se ele realmente tem 8 anos, a família deveria encorajá-lo a ter mais contato social e não contato virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *